Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Ordem do desfile das escolas de samba no carnaval/2012

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 06/10/2011 Colunista: Toninho Madrugada

Às 20h, desta sexta-feira (7), no auditório da Unisanta (Universidade Santa Cecília), na Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, será conhecida a ordem do desfile das escolas de samba de Santos, para o Carnaval de 2012. O evento é restrito à imprensa e convidados.

A ordem dos desfiles, ao contrário do que ocorreu durante anos, não é mais realizada por sorteio. Há dois anos, um acordo entre a Licess (Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos) e a comissão organizadora, a escolha acontece pela definição dos dias e horários conforme a classificação do último Carnaval (2011), quando foram campeãs a X-9 no Grupo Especial, e Brasil no Grupo de Acesso. Com base nesse acordo as escolas melhores colocadas terão preferência na escolha da ordem.

Dez escolas fazem parte do Grupo Especial: Amazonense, Brasil, Bandeirantes do Saboó, Império da Vila, Mocidade Dependente do Samba, Real Mocidade Santista, Sangue Jovem, União Imperial, Unidos dos Morros e X-9. O Grupo de Acesso é formado pela Camisa Alvinegra, Metropolitana, Padre Paulo, Vila Mathias e Zona Noroeste.