Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

SIGNO DO MÊS DE JANEIRO – CAPRICÓRNIO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 22/12/2011 Colunista: Silvia Helena Francisco

Elemento: Terra 

Planeta regente: Saturno

             Começamos o ano do nosso calendário, com o signo de capricórnio, cuja simbologia, a cabra montanhesa, tem a ambição de chegar ao topo da montanha, mas com calma e paciência. Os nascidos nesse signo são pessoas de poucas palavras, mas de comentários irônicos, um tanto sombrios e ao mesmo tempo engraçados. São pessoas dignas de confiança, e que muitas vezes se excedem nas suas responsabilidades.

             Sua mente é extremamente racional e séria, e seus padrões de pensamentos são construtivos e tem uma grande habilidade de planejar cada detalhe, passando a imagem de frio e calculista. Por querer sempre cumprir sua meta, é um signo que fica sujeito a depressão, portanto deve entender que como todo ser humano, tem limites.

             No amor, pode ter falha de comunicação em virtude da timidez ou porque considere os negócios mais importantes. Mas seja qual for a situação, tende a se sentir um solitário, portanto deve falar mais dos seus sentimentos.       Na carreira profissional, os capricornianos precisam de segurança e um pagamento certo todo mês, pois com isso faz um progresso regular, buscando sempre a segurança do emprego, como funcionário público, engenheiro, administrador de qualquer espécie. Apesar da calma e vagareza, chega ao topo como é seu objetivo.

             O capricorniano é muito contido, por isso desde adolescente deveria se interessar por música para liberar mais o seu lado emocional e sensível de ser. A figura paterna é muito importante para a sua caminhada familiar.