Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

2012 - Um ano especial de mudanças e transformações

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 28/12/2011 Colunista: Silvia Helena Francisco

Com tantas mudanças e transformações, términos e recomeços, o ano de 2012 só poderia ser regido pela Lua.

Por mais que sejamos céticos, essa chegada de 2012 provoca uma profunda insegurança, e até mesmo com razão, a imensa literatura e até mesmo previsões de outros povos, o calendário maia, por exemplo, que chegou até nós através de grandes pensadores, diz que teríamos um termino, um final do planeta, mudança de era, ou até mesmo a mutação dos seres humanos. Segundo eles (os maias) 2012 marca uma profunda transformação de valores. 

Será que já não estamos observando que o mundo tanto econômico, quanto social, está passando por mudanças, inclusive de clima? Mas quem poderia dizer que o mundo vai acabar?  Ou será que a mudança está dentro de cada um de nós e com isso o planeta não será o mesmo? Estamos participando e escrevendo uma nova história da humanidade.

As grandes potências mundiais estão passando por crises e nesse ano não poderíamos de deixar de ter como regente a Lua, senhora das fases, proteção, sensibilidade, imaginação e fertilidade. Nosso satélite que nos circunda mensalmente, que rege as leis dos ciclos da própria Terra, da renovação de forma criativa fecundando cada grão, rege a água, que é o nosso planeta, pois sua maioria é composta de água,  por isso mesmo rege as emoções, os humores e toda a nossa essência evolutiva

Vamos precisar dessa regência para termos o jogo de cintura que nos impõem essa transformação que estamos passando consciente e inconsciente, pois não podemos esquecer o lado negro da Lua, responsável pelo “departamento” dos sentimentos, das mudanças de humor e das flutuações, no nosso mapa astral ela alimenta as nossas necessidades emocionais, deixando-nos mais seguros e nutridos. Ela representa a nossa carga genética, portanto nossos antepassados.

Como não tem luz própria, a Lua funciona como receptáculo que capta as energias e o astral a sua volta, nos defendendo de quaisquer circunstâncias, por isso mesmo será um ano no qual estaremos mais sensibilizados pelas energias tanto positivas, como negativas, e procurando nos manter equilibrados seguiremos um caminho benéfico, mas não podemos esquecer a frase: Orai e Vigiai... ou seja, a Lua está sempre presente em nossas vidas, desde o momento extremo da nossa concepção até os mais profundos sentimentos. Portanto os relacionamentos humanos serão estudados de  forma intensa; tudo que envolve o inconsciente, as atitudes psicológicas e sociais, os conhecimentos que estavam ocultos por várias razões e os mistérios humanos, serão a tônica de 2012.

A transformação do planeta nos transporta à nossa evolução da alma, ou seja, o nosso satélite interno precisará ser modificado, transformado.

Dica para 2012

Pedir proteção para ser feliz:

Na passagem do dia 31 para o dia 1º, pegue três flores de jasmim e três lírios. Pingue algumas gotas de seu perfume preferido sobre elas, depois acenda uma vela branca e um incenso de rosas.

Em seguida leia o salmo 36 e faça os seus pedidos com muita fé.

Após a vela e o incenso queimarem, leve tudo ao mar ou deposite em um jardim bem florido; se preferir levar as flores no dia seguinte fique à vontade.