Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês - Áries

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 03/04/2012 Colunista: Silvia Helena Francisco

No dia 20 de março as 2h14min, começamos um novo ano astral, com  a entrada do signo de Aries, e com o equinócio de outono, portanto estamos em busca de novas esperanças e novas forças para nós e para o planeta...Feliz Ano novo a todos......

Quando você topar com um tipo inflamado, ou de pavio tão curto que vai explodir em resmungos - ou tiradas engraçadas - antes mesmo de ser apresentado, nem precisa perguntar polidamente, como faria qualquer outro habitante do zodíaco: "mas qual é mesmo o seu signo?". A pessoa é um ariano.

Temos arianos inflamados, e temos aqueles “carneirinhos”, e  também meio retraídos que ficam sem graça por qualquer coisa, principalmente com elogios, e pode sumir repentinamente de uma festa se não encontrar algum conhecido.

 Todo bom ariano, por ser o primeiro representante do zodíaco, é também o mais impulsivo e obstinado dos doze: Seu lema é: agir primeiro, pensar depois.

Mas experimente questionar a inconsistência de seus motivos. Ele vai olhar para você como um terráqueo provavelmente observaria um marciano: mas é claro que ele sabia exatamente porque agiu assim e assim, e é claro que ele tem absoluta certeza de que este é o único modo de se fazer as coisas, e é óbvio que ele jamais pensaria de outra maneira... até mudar de idéia, ou, melhor dizendo, de impulso.

Conclusão: um ariano nunca será monótono, desde que você tenha versatilidade e fôlego suficientes para acompanhá-lo. Além do mais, ele sempre será um tipo bem-intencionado, sem qualquer malícia. A palavra chave de um ariano é a sinceridade.

Exercícios se fazem necessários, para emanar a sua potencial energia; na vida profissional podemos contar com pessoas que tem coragem, e gostam de liderar, mas precisam de um trabalho que exija desafios e um bom uso de sua energia. Quanto mais competição melhor;  o ambiente silencioso não faz seu gênero, Áries representa ação  e não o trabalho de formiguinha, pois os arianos tem predisposição a cortar etapas.