Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

2011 - O ano da Comunicação

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 25/01/2011 Colunista: Silvia Helena Francisco

 

2011 - O ano da Comunicação
O regente de 2011 é o planeta Mercúrio, o Deus Hermes na mitologia grega, que levava informações dos deuses ao homem e dos homens aos deuses.
Mercúrio é o planeta do desenvolvimento e do pensamento. Ele mostra como devemos agir e dar mais valor ao diálogo, ao pensamento, derrubando espaço para velhas ideias e para começar coisas novas.
Portanto, será ótimo para o estudo de línguas e idiomas;
Estaremos em 2011, com uma percepção maior nos nossos sentidos pessoais. Assim a comunicação estará presente em nossa vida de forma bem objetiva, pois Mercúrio nos eleva a um grau pessoal muito forte, já que eleva nosso pensamento. Mas devemos ter cautela com as fofocas e maus entendidos. Devemos consultar sempre a nossa razão.
 O  céu que estamos vivenciando hoje está bem pesado.  Plutão, senhor das transformações, no signo de Capricórnio, está ajudando a tira do nosso inconsciente, informações importantes para mudarmos de vida; muitas estruturas econômicas e políticas poderão ser alteradas, principalmente no decorrer do seu percurso em torno de 15 anos.
A conjunção de Júpiter e Urano está iniciando para toda a humanidade,  a um ciclo de mudanças profundas, revolucionarias e repentinas.
Então vamos nos comunicar, mas procurando fazer dessa comunicação uma arma do bem e não para trazer mais ansiedade
Seu signo  durante em 2011
 Áries
 O primeiro semestre poderá ser de crescimento e expansão. Busque fazer bons negócios e acordos. Por conta dessa busca poderá se sentir mais ansioso, mas não esqueça que os relacionamentos estão passando por mudanças necessárias e isso também é valido para parcerias profissionais.
Touro
 A intuição deverá ser respeitada, então a entrada em um curso ou em uma nova filosofia de vida poderá trazer boas transformações para a sua vida pessoal e profissional. Procure ter cautela e tratar de assuntos relacionados às leis de forma bem especial. Se sentir-se um pouco deprimido, não se recuse a buscar ajuda externa.
 Gêmeos
Tudo, principalmente o que se refere à amizade, terá um tratamento especial durante esse ano. Talvez seja o momento de assumir uma relação pautada em compromisso, pode ser que com isso descortine um mundo novo a sua frente. Procure investir em novos conhecimentos principalmente relacionado a arte, a cultura, e as questões espiritualistas.
 Câncer
Esteja atento às novas propostas profissionais no que se refere ao exterior. Por isso mesmo o assunto ligado a família poderá passar por um clima de discórdia e aborrecimento, as reformas em casa também poderão ser um bom assunto a ser resolvido, importante chance de conseguir um imóvel de fácil acesso e que possa lhe dar orgulho por estar nele.
 Leão
Começa o ano de uma maneira bem agitada. As oportunidades deverão aparecer na área profissional, portanto não deixe de fazer cursos que possam inovar o que realmente sabe. Renove as esperanças para se apaixonar novamente. Se perceber que se enganou, não desanime, continue a sua caminhada de forma ampla. Reveja a sua agenda para não ficar sobrecarregada com compromissos que não está podendo realizar por conta de novos cursos que precisa fazer;
 Virgem
 No primeiro semestre deverá ter muita cautela com seu orçamento. Tenha cuidado com gastos desnecessários, mas o mais importante será o cuidado com a sua saúde. Verifique a sua alimentação e seja cuidadoso. Com isso irá ampliar o seu horizonte que  valerá para novos contatos com o exterior ou com pessoas que possam lhe trazer oportunidades de fazer viagens para ampliar a sua cultura.
 Libra
 Os relacionamentos, parte importante da sua vida, estarão ativados, bem como parceria, associações e relacionamento em geral. Isso significa que surgirão novos relacionamentos. A fertilidade também estará presente, tanto de forma física como na forma mental;  a sua família estará passando por um processo de transformação, acompanhe e converse mais com as pessoas que ama.
 Escorpião
Sua saúde tende a melhorar bastante durante esse ano. Pessoas interessantes podem se aproximar para emanar uma energia totalmente nova. Concentre-se no que realmente deseja e siga em frente; não se permita dispersar principalmente por motivos não consistentes. Ano excelente para resolver algum tipo de problemas que possa ter com irmão ou parente próximo.
 Sagitário
 Algumas criações passarão por um processo  inovador na sua vida em geral. Portanto a onda de inovação se fará presente tanto na vida profissional, como na vida emocional. Procure esse ano, estar atento quanto às finanças. Observa como ganha e como gasta o seu dinheiro.
 Capricórnio
 Em 2011 estará se empenhando bastante, sob o ponto de vista profissional, o que não será difícil para o capricorniano, pois já busca o seu lado profissional como forma de realização. Com o sucesso que logicamente chegará  pelo seu esforço, tenha cautela para não ficar muito arrogante, pois seus amigos poderão se ressentir diante da sua forma de falar. Esteja atento quanto a sua verbalização.
 Aquário
 Novos assuntos poderão lhe trazer momentos extremamente importantes. Procure entender  que algo relacionado à sua identidade poderá lhe trazer novas descobertas. No amor estará numa fase mais calma buscando novos sinais e mensagens para a sua caminhada.  Tenha como meta em 2011,  fazer algo pela sua vida intelectual.
 Peixes
 A busca pelo dinheiro e pela estruturação material estará muito envolvente. Receberá convites e propostas que lhe trarão ganhos inusitados. Haverá uma grande expansão através de seu co regente Júpiter, por isso procure lidar com a ansiedade. Não se deixe envolver por situações desagradáveis do ponto de vista profissional e emocional. Fique atento para novas formas de trabalho.