Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês GÊMEOS

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 01/06/2012 Colunista: Silvia Helena Francisco

Um signo que representa a comunicação em todos os sentidos, por isso a partir de agora estaremos mais voltados às relações interpessoais, a comunicação, e a juventude, portanto os nativos desse signo são esbeltos, ágeis e inquietos, com um ritmo biológico bastante rápido. Adoram falar, se comunicar, seu humor é espontâneo e divertido, tem um pensamento bastante lógico e fluente, mas precisam aprender a se concentrar. Quando tem uma meta na vida, ninguém os segura, pois quando o assunto não os interessa, eles simplesmente se desligam.

Sua afetividade muitas vezes se torna um problema, pois são duais, pouco emotivos, não se apaixonam com facilidade, mas adoram os flertes, a busca de novidades e os contatos variados. A sua companhia ideal tem que ser mentalmente estimulante, bastante envolvente, portanto saiba ter novidades sempre, se quiser conquistar um geminiano.

Suas características, voltadas à comunicação, fazem dos geminianos excelentes jornalistas, comunicadores, professores, artistas gráficos, diplomatas e políticos. A comunicação de todas as formas faz parte desse signo, cujo símbolo representa as duas pilastras da sabedoria e as nossas dúvidas de pensamento que muitas vezes não verbalizamos, mas que existem dentro do nosso lado mental.

As pessoas geminianas devem ter novas perspectivas de vida, pois precisam estar sempre estudando, fazendo cursos para melhorar sua vida de forma intensa e assim manter a mutabilidade que tanto gosta, as inovações, as diferenciações.

Mercúrio, como planeta regente de Gêmeos, tem um peso extremamente significativo na motivação global dos geminianos, por isso eles precisam trabalhar com a comunicação (jornais, revistas, radio e televisão). São excelentes recepcionistas e operadores de mesas telefônicas em geral, sentem-se bem em áreas onde estejam em contato com o público de uma maneira animada e atarefada.

Os geminianos precisam de muito ar, isto é, precisam de liberdade, como a própria infância que vive sem  restrições e monotonia. Alguns conseguem suportar um trabalho monótono por anos a fio, fugindo apenas na imaginação, o que, em longo prazo, pode ser prejudicial.