Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

SIGNO DO MÊS - CÂNCER

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/06/2012 Colunista: Silvia Helena Francisco

Elemento: Água
Modo: Cardinal
Planeta regente: Lua

Com o signo de Câncer se inicia o Inverno no hemisfério Sul e o Verão no hemisfério Norte e é quando surge pela primeira vez, o componente emocional. Por esta razão, neste quarto signo do zodíaco, a ênfase está nas qualidades de proteção, acolhimento, sustentação e carinho. As emoções em todos os sentidos estão representadas por Câncer.

O tema geral do signo é a manutenção de um estado de proteção e segurança que por vezes pode tornar seus nativos excessivamente receosos e desconfiados.

Câncer, primeiro signo de Água relaciona-se com a expressão primordial dos sentimentos; a emoção é vivida de modo simples, quase infantil. A Água de forma cardinal revela uma interessante combinação de fragilidade e força: a sua ação, que pode ser muito direta e assertiva. É basicamente motivada pela segurança emocional. 

Se o signo de Câncer estiver muito destacado em uma carta natal, existe a tendência de  colocar as necessidades emocionais pessoais em primeiro lugar, em detrimento de quaisquer outras considerações.

Estas necessidades são principalmente direcionadas para a segurança e o conforto. O sentido de família e de "tribo" é muito forte assim como o sentimento de "pertencer" a um determinado grupo com características familiares. O trabalho familiar para quem nasceu nesse signo é uma constante, e a necessidade da ligação com a mãe é de suma importância. 

Uma excessiva ênfase de Câncer pode indicar uma necessidade de segurança de tal ordem que tudo o mais fica relegado para o segundo plano. Profissionalmente são pessoas que tem necessidade de cuidar dos outros, e por isso precisam de um relacionamento forte com o povo. Como Câncer tem regência da Lua, trabalhar em turismo ou mesmo em locais de acolhimento como hotéis e restaurantes são áreas excelentes para os nativos do signo.