Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

SIGNO DO MÊS - SAGITÁRIO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 22/11/2012 Colunista: Silvia Helena Francisco

 O sol caminha para o signo de Sagitário. A seta do grande arqueiro nos encaminha para a busca de algo maior, mais libertador, sentimos a pressão, as transformações, as mortes de escorpião. Agora com essas lições vamos buscar os nossos valores, a justiça de forma ampla, começando por cada um de nós, sendo fieis aos nossos ideais, não abrindo mão de valores, para depois nos arrependermos.

Sagitário, um signo que nos faz buscar novas atividades profissionais e nos leva a atração por algo diferente, ao prazer e ir atrás, muitas vezes de interesses opostos, por isso vamos nos preparar para confrontos de justiça. Nada de ficar remoendo ou internalizando sentimentos.  Mesmo com s as dificuldades do Planeta, onde já estamos observando todos os males, como na caixa de Pandora, ainda temos a maior de todas as virtudes: a ESPERANÇA. É esse otimismo sagitariano que nos pega pela mão e nos faz caminhar com fé, e esperança em dias melhores.

 O sagitariano precisa se sentir livre e não consegue suportar a mais leve sensação de claustrofobia, seja física ou emocional. O simbolismo que mostra o emblema de Sagitário, uma seta apontada, visando o alvo, caracteriza o seu sempre movimento e aventura,  afinal sua vida para fazer sentido precisa sempre conter um desafio.

No amor o sagitariano precisa de uma vida sexual animada e inventiva, pois para ele não é fácil se adaptar a uma vida muito presa, e o ciúme e a possessividade da pessoa amada vai extinguir rapidamente sua afeição, portanto para quem ama um sagitariano saiba respeitar a sua liberdade.

 Na vida profissional, poderá ser professor, conferencista, advogado ou esportista. Quando abraça uma carreira sua ambição faz com que chegue ao topo. Pela necessidade de se sentir livre, ama os animais, pois respeita a natureza em todas as suas formas, por isso, a criança de Sagitário, deve, desde pequena, ter contato com os esportes. Essa fase será importante para dar equilíbrio a sua energia física e mental.