Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Concurso da Rainha e Princesa do Carnaval 2013

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 26/11/2012 Colunista: Toninho Madrugada

Nesta segunda-feira (26) com a abertura das inscrições para o Concurso que vai eleger a Rainha e Princesa do Carnaval 2013, tem início mais uma etapa para a realização do Carnaval Santista de 2013. As inscrições podem ser realizadas até 7 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Comug (Coordenadoria de Museus e Galerias), no 6º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

As candidatas devem preencher alguns requisitos e representar uma escola, agremiação ou banda carnavalesca. No dia do concurso, marcado para 12 de janeiro, em local ainda não definido, as candidatas devem apresentar samba no pé, elegância, simpatia, comunicação e postura. Todos os detalhes são analisados pelo corpo de júri especializado. Nas etapas do desfile, as concorrentes se exibem com trajes de gala, praia e fantasia. As vencedoras participaram de eventos relacionados ao Carnaval no período de 13 de janeiro a 18 de fevereiro e durante o ano, quando solicitado pela Prefeitura.

No ato da inscrição, as candidatas devem apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência, uma foto 3x4 e o ofício da entidade a ser representada. As interessadas no concurso devem ler atentamente o regulamento publicado na edição do último dia 22 (novembro) do Diário Oficial de Santos.