Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

SIGNO DO MÊS – CAPRICÓRNIO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 22/12/2012 Colunista: Silvia Helena Francisco

O ano de 2013 na verdade começa com a regência do signo de e Capricórnio, que representa a cabra montanhesa, sempre escalando a montanha. Por isso a persistência, muitas vezes vista como teimosia, e a ambição das pessoas desse signo.

O signo de Capricórnio representa o inicio de uma estação. Chamado de cardinal, os nascidos sob este signo podem parecer “duros” e um tanto insensíveis.  

As áreas do corpo regidas por esse signo são a pele, os dentes e os ossos.

Perfil - Leal, fiel aos amigos, o tempo de forma alguma afeta as suas amizades.

Para os capricornianos, a carreira ou a profissão constitui um elemento central da vida.

O seu elemento é a terra, que nutre, que alimenta, pois a vida material assume importância grande para o capricorniano. Cumprir com suas obrigações é um lema sublinhado na sua vida, e por serem leais, dão muita importância à tradição.

Os capricornianos lidam muito bem com a solidão e com as profissões de comando, pois a disciplina e rotina não constituem problema para eles.

Não raro têm inclinação natural pelo amor à ciência e à matemática, o que deve ser incentivado desde muito cedo. Se houver inclinação musical também não deverá ser ignorada, pois a música poderá lhe dar um prazer emocional, diante de tantas obrigações que sente necessidade de fazer.

O conselho que dou a quem pretende contratar um capricorniano é que mostre o sentido de importância daquele trabalho que ele vai fazer, podendo inclusive aumentar o ativo de uma empresa com sua responsabilidade e honestidade. Estimule a persistência; faça com que ele não deixe um trabalho ou um desafio pela metade, ele precisa ir até o fim para ver a forma desse trabalho em todos os sentidos.

Será bom para o capricorniano usar a essência de Jasmim e Verbena, presentes em vários perfumes.