Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

A Corte do Carnaval Santista 2013 está completa

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 17/01/2013 Colunista: Toninho Madrugada

A Corte do Carnaval Santista 2013 está completa

Na noite de sábado (12), a Rainha Andressa Teles da Silva, da Escola de Samba Vila Mathias, e a Princesa Rosemaly dos Santos, da Escola Unidos dos Morros, foram escolhidas em festa na quadra da escola de samba União Imperial, no Marapé.

A festa teve também a coroação do Rei Momo João Paulo Rivera e a entrega das faixas de Cidadão e Cidadã-Samba a Manoel Aparecido Ferreira e a Edna Cristina da Cruz.

O entusiasmo da nova rainha é contagiante. Andressa Teles em 2011 foi eleita princesa do Carnaval, mas não desistiu de seu sonho: ser corada Rainha. A Princesa Resemaly também já integrou a Corte Carnavalesca. Em 2006 foi eleita pela primeira vez, princesa do carnaval de Santos

Já ao lado do Rei Momo João Paulo Rivera, a rainha e a princesa posaram para as fotos e prometeram muita alegria e samba no pé durante o reinado.

Participaram do concurso realizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura e pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos ( Licess).

A rainha e a princesa de 2012, respectivamente, Claudinéia Aparecida Silva Ribeiro e Joice Mendes dos Santos, bem como Cidadão Samba Milton Sintoni e a Cidadã Samba Joana D´arc Anjos Santos, se despediram da Corte, mas não do Samba e logo mais (fevereiro) estarão na passarela Dráusio da Cruz, contribuindo para a alegria do Carnaval, a maior festa popular brasileira.

Lançamento – Durante a festa, aconteceu o lançamento oficial do CD com os sambas-enredo das 15 escolas que participam do Carnaval da Cidade. As escolas apresentaram sob aplausos, os sambas que levarão para o desfile na Passarela do samba “Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro.

Até lá (fevereiro), que Oxalá nos abençoe e meu Pai Ogum nos dê Maleme!

(Fotos: Divulgação/PMS)