Elemento: Água
Modo: Cardinal
Planeta regente: Lua
Palavra-chave: "Eu alimento".
Disposição: Conter/nutrir, ser defensivo
Na última sexta-feira (21), às 2h03, aconteceu a entrada no signo de Câncer, marcando o inverno em nosso hemisfério e o verão no hemisfério norte. Esse fato surge como componente emocional no hemisfério sul.
No signo de Câncer, o quarto signo do zodíaco, a ênfase está nas qualidades de proteção, acolhimento, sustentação e carinho. As emoções em todos os sentidos estão representadas, pois o tema geral do signo é a manutenção de um estado de proteção e segurança que é por vezes responsável pelo fato do nascido sob esse signo, tornar-se excessivamente receoso e desconfiado. Ele relaciona-se com a expressão primordial dos sentimentos; a emoção é vivida de modo simples, quase infantil e revela a necessidade de mostrar as emoções.
O sentido de família e de "tribo" é muito forte, assim como o sentimento de "pertencer" a um determinado grupo com características familiares, mas devemos ter cautela com culpas do passado e utilizar tudo isso como aprendizado.
Neste período nos sentimos com mais necessidade de segurança, de colo, portanto nossa carência emocional estará mais forte; de tal ordem que tudo o mais fica em segundo plano. Como o signo de Câncer tem regência da Lua, tivemos no domingo, dia 23 de junho, a lua entrando sua fase cheia, a maior lua cheia do ano. Com o encontro mais próximo da Terra, o nosso Satélite Lua terá uma grande força durante esse momento, as nossas emoções, os altos e baixos emocionais nos fazem acreditar em todos sentimentos. Vamos refletir...
Não vamos ter vergonha das nossas emoções e dos nossos sentimentos. Essa é a nossa verdade!!!
Viva as emoções e a lua em todas as suas fases!!!