Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês - Leão

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/07/2013 Colunista: Silvia Helena Francisco

De repente, no meio de uma festa cheia de gente, com o som alto e muita badalação, os olhares se voltam para a porta de entrada e ... eis que surge: UM LEONINO.

 Assim mesmo, com letra maiúscula. E eles não fazem força para isso. Chamam a atenção por que chamam.

Podem ser chamados de orgulhosos e adoram a admiração de todos a sua volta, mas eles têm do que se orgulhar. São pessoas maravilhosas. São calorosos, amigos e muito bondosos. Têm um otimismo natural e um jeito de ver a vida, com tanto prazer, que dá gosto vê-los ao nosso lado.

É claro que por todo esse porte majestoso, romântico, heróico e magnânimo de ser, não deixariam de ser dominador e egocêntrico. Eles sempre estão cheios de coragem e adoram ligar-se a alguma causa principalmente se for necessário esforço pessoal e força de vontade.

Leais que são, você sempre poderão contar com um leonino para ajudá-lo nos momentos difíceis. E ele adora ser chamado para salvar as pessoas, mesmo que elas só queiram uma mãozinha. Com um coração maior que o peito, eles adoram demonstrar seu amor e carinho.

Como adoram ser bajulados, alguns podem se aproveitar e enchê-los de elogios, conseguindo o que quiserem deles. Eles adoram ensinar e são ótimos professores. Ficar de pé numa sala de aula, ser acompanhado com os olhos e sentir que seus alunos o admiram faz com que se sinta em êxtase.

Ao conquistar alguém de Leão, saiba que estará do lado de um ser gentil, romântico e envolvente. Um amor imenso e juvenil. Só resta permanecer com a chama acesa. Mas isso fica pra depois. O importante é curtir esses momentos de conquista que serão inesquecíveis.

A vida profissional pode ser tão solicitante que talvez não haja tempo para recreação. O leonino detesta amadorismo e sempre procura trabalhar com pessoas de níveis mais elevados. Podem ser grandes artistas de teatro, dançarino, diretor, publicitários...

Para o nascido sob o signo de Leão, o lado criativo precisa estar presente, como também colocar a sua identidade em tudo que faz. Para ele a liderança se faz necessário, por chegar sempre a conclusões firmes e não se comprometer até ter certeza de onde pisa.