Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Nomeada comissão de planejamento do Carnaval 2014

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 28/11/2013 Colunista: Toninho Madrugada

Por meio da portaria 231/2013, foi nomeada a Comissão de Planejamento do Carnaval 2014. O grupo formado por 17 pessoas será responsável pelas diretrizes técnicas que vão nortear a organização dos desfiles das escolas de samba.

Comissão – A administração municipal contará com representantes das seguintes pastas: Cultura (3), Comunicação e Resultados (1),  Segurança (2), Serviços Públicos (2), Infraestrutura e Edificações (2), Saúde (1) e Ouvidoria Pública (1). Também integram a comissão membros da Policia Militar (2), CET (1), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (1) e Companhia Paulista de Força e Luz (1). Integrantes da Comissão não serão remunerados.

Desfiles - A Licess (Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos), define nesta quinta-feira (28), às 19h30, na sede do Sintrasaúde (Av. Ana Costa, 70, Vila Mathias) a ordem do desfile das escolas de samba do Carnaval 2014.

A liga optou pela não realização de um sorteio. A escolha dos dias e horários de cada agremiação do grupo especial, será feita com base na  classificação do Carnaval 2012 (este ano não houve apuração). A primeira a escolher será a X-9 (campeã), seguida pela Unidos dos Morros (vice) e assim sucessivamente até fechar o quadro com as 12 agremiações.

O evento desta quinta-feira que  será aberto ao público, contará com a presença de quatro representantes de cada escola, mais o condutor do pavilhão, a Corte Carnavalesca e imprensa.

Para o grupo de acesso, que esteve ano contou com  apuração, a ordem do desfile já foi definida. A ‘Camisa Alvinegra’ (última colocada) será a primeira a entrar na avenida, seguida pela ‘Dragões do Castelo’ e ‘Bandeirantes do Saboó’.

Os desfiles serão realizados em março, dias 1º, (Grupo de Acesso)  2 e 3  (Grupo Especial), na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, Zona Noroeste.