Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

SIGNO DO MÊS - CAPRICÓRNIO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/12/2013 Colunista: Silvia Helena Francisco

Neste sábado, 21 de dezembro, mais precisamente as 15h10, entramos com o sol no signo de Capricórnio, é a entrada do solstício de Inverno no Hemisfério Norte e o solstício de verão no Hemisfério Sul. Momento que a natureza nos brinda com dias mais longos.

Em tempos passados o período era comemorado com muita alegria e renovação pela vida. Havia muitos festivais e rituais criados para celebrar o retorno da luz do verão. No inverno com noites mais longas, quando chegava a luz do Sol também era motivo de alegria. A alternância cíclica sempre foi motivo de alegria entre os povos

Navegando no  signo de Capricórnio, como sua própria simbologia que é a cabra montanhesa, temos a ambição de chegar ao topo da montanha, mas com calma e paciência, pois o ano no calendário começa, e devemos colocar objetivos na nossa vida.

Tudo que pensarmos agora deverá ser com responsabilidade e confiança,  pois tudo nos será cobrado. No amor, pode ter falha na comunicação devido a timidez, ou porque considere os negócios mais importantes, mas seja qualquer for a situação o capricorniano tende a se sentir um solitário.

O nascido sob esse signo é muito contido, por isso desde adolescência deveria se interessar por música para liberar mais o seu lado emocional e sensível de ser. Independente do signo é hora de buscar a nossa ascensão interior.