Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Carnaval 2014 tem inscrições abertas para o Reinado de Momo

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 09/01/2014 Colunista: Toninho Madrugada

Termina nesta sexta-feira (10), o prazo de inscrição para o concurso Rainha e Princesa do Carnaval 2014, em Santos. Mulheres com idade mínima de 18 anos, interessadas em participar do concurso devem providenciar a inscrição (gratuita), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no 6º andar do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). As candidatas devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3x4 e do oficio da entidade que representam.

O concurso será realizado no dia 1º de fevereiro, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 - Vila Mathias), dividido em três etapas, nas quais as pretendentes desfilarão em trajes de gala, banho e fantasia.

A comissão julgadora analisará os quesitos samba no pé, elegância, postura, simpatia e comunicação. O regulamento, com todos os critérios de julgamento, foi publicado na edição do último dia 20 de dezembro do Diário Oficial de Santos (pág. 28).

Cidadão e Cidadã-Samba - As inscrições para o concurso que elegerá o Cidadão e a Cidadã Samba do Carnaval 2014 serão realizadas entre os dias 13 e 17 deste mês. A direção da Licess (Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos) e o Conselho do Samba de Santos informam que só poderão participar para ‘Cidadão’ quem já possui o título de ‘Cabo do Samba’, e candidatas a ‘Cidadã’ que comprovem 20 anos ininterruptos de atividades no mundo do samba.

A inscrição é gratuita e pode ser feita das 14h às 18h, no 6º andar do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Os candidatos devem levar cópias do currículo, RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3x4. Ao contrário do concurso para a Rainha e Princesa do Carnaval, aqueles que concorrem aos títulos de Cidadão e Cidadã Samba, não precisam pertencer a uma agremiação carnavalesca.

A definição dos escolhidos será feita pela diretoria do Conselho do Samba, presidida por João Henrique Corrêa da Luz (Makumba). Os critérios analisados são: tempo real dedicado ao samba, habilidade em sua área e habilidades dentro do samba. Após a escolha, a Licess encaminhará à Secult (Secretaria de Cultura) o nome do casal que ocupará os cargos em 2014.

A apresentação oficial dos escolhidos será no dia 1º, em local a ser definido, ao final do concurso da Rainha e Princesa do Carnaval 2014, na Arena Santos.