Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Emoção marca eleição da Corte Carnavalesca de Praia Grande

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 29/01/2014 Colunista: Toninho Madrugada

Emoção marca eleição da Corte Carnavalesca de Praia Grande

Praia Grande já tem sua Corte Carnavalesca 2014. Na festa organizada pela Liga dos Blocos e Escolas de Samba (Libesa), realizada dia 24.

A Corte: Silas de Oliveira Vila Nova (Rei Momo) Jennifer Roberta da Silva (rainha), Mônica de Oliveira (princesa), Juliana Alves (musa), Rogério Silva Cabral de Melo (cidadão samba) e Zaida Moraes de França (cidadã samba). Na ocasião ainda foram empossados dois embaixadores do samba, o cidadão samba de 2013, Valdir Santos Ferreira, o Cabo Dinastia, e o presidente de honra da Libesa, Wilson Luis Costa, o Lica. Na solenidade, Abdul Hadi, presidente da Libesa, também foi homenageado. Ele recebeu o título de comendador do samba.

A Corte Carnavalesca além de visitar as escolas de samba, participar dos eventos pré-carnavalescos abre os desfiles na Passarela João Apolônio nos dias 3 e 4 de março.

Repinique de Ouro – No intervalo para apuração dos votos da Corte Carnavalesca, aconteceu o 1º Repinique de Ouro Libesa. Os vencedores foram, na categoria mirim: Vinicius Hiago Thomé Staniscia, da Vila do Sapo; na juvenil: Kayque Santos de Vasconcelos, da Casa do Mestiço, que voltou a vencer com a dupla feita com José Vitor Capellini Rego, da mesma agremiação.(Fotos: Libesa/Richard Aldrin)