Esse é o ultimo signo do zodíaco, simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas. Emotivo, imaginativo e sensível, não há dúvida de que a indecisão e timidez dos nascidos sob o signo de Peixes são responsáveis pelo fato de algumas oportunidades pessoais e profissionais não darem certo. Não que lhe faltem opiniões firmes, mas acontece que quando se depara com a adversidade, sua insegurança o impede de dar valor ao que realmente acredita.
Pisciano, aprenda a ser firme. Essa é uma das formas mais brilhantes de terapia para os nativos desse signo que é bastante intuitivo e deve confiar nos instintos e agir de acordo com eles.
Devido a sua simpatia, muitas vezes atrai pessoas carentes, formando assim relacionamentos confusos e de co-dependência. Deve falar mais e abrir mais seu coração, assim terá a oportunidade também de dizer o que deseja. É vital que reconheça seu próprio valor e que compreenda que merece felicidade e serenidade.
A sua receptividade lhe permite adotar outras técnicas terapêuticas como a terapia dos sonhos, na qual você registra e revive os sonhos para entender a si mesmo, e a regressão, que leva você a reviver alguns traumas de infância, se houver.
A massagem nos pés, também se faz necessário, para acalmar todo o corpo, principalmente com óleos de rosas ou de jasmim.
A água marinha é a sua pedra e a cor azul deve ser usada como efeito calmante, e melhorando a comunicação. Uma boa técnica para usar essa cor é pintar uma das paredes de seu quarto de azul.