Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Em Cubatão, Desfile Oficial das Escolas de Samba é neste sábado (1)

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 01/03/2014 Colunista: Toninho Madrugada

Em Cubatão, Desfile Oficial das Escolas de Samba é neste sábado (1)

O Carnaval de Cubatão, a maior festa popular da cidade, continua neste sábado (1), com o Desfile Oficial das Escolas de Samba da cidade, na Passarela do Samba Mestre Lu, na Av. Beira Mar, no Jardim Casqueiro.

A festa tem início às 19h, com concentração ao som do grupo Ganga Zumba. A postos, a Corte Carnavalesca formada pelo Rei Momo, Rainha do Carnaval, 1ª e 2ª Princesas, Rainha Gay e suas Princesas, Cidadão-Samba e Passista abrem a programação da noite. Antes da passagem da Corte, um grupo de 50 pessoas fará uma homenagem à Tia Lica, ex-presidente da extinta Escola de Samba 9 de Abril, que faleceu ano passado e na sequência, um carnaval com suas raízes africanas estará na Passarela - o Ganga Zumba leva os tradicionais atabaques e ritmos negros.

Desfile  

22h - A primeira agremiação a pisar na avenida é Unidos do Morro, com o enredo “Uma fantástica viagem pelos sabores da vida”, mostrando como a culinária estrangeira influenciou a gastronomia do brasileiro. A agremiação conta com 1.000 componentes, 15 alas e 4 carros alegóricos.

23h30 - Entra na avenida, a Nações Unidas, da Vila Nova, com o enredo “Nações Unidas no encanto da magia dos brinquedos”. Vai contar essa bela história desde as brincadeiras antigas até a diversão cheia de tecnologia. Traz  para a avenida, 1.300 foliões, 15 alas e 5 carros alegóricos.

01h - A última a se apresentar já no domingo de Carnaval, é a Independência, do Jardim Casqueiro. O enredo escolhido é “Daomé, a saga da libertação”. Contará com 1.500 foliões, 15 alas e 5 carros alegóricos.

Apuração – A apuração do Desfile de Carnaval de Cubatão será realizada na segunda-feira (3), a partir das 18h, no Centro Esportivo “Ayrton Romero da Nóbrega” (Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365). (Foto/PMC)