Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Em Praia Grande, desfile será nos dias 3 e 4

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 02/03/2014 Colunista: Toninho Madrugada

Em Praia Grande, desfile será nos dias 3 e 4

Os desfiles oficiais do Carnaval da ‘Família de Praia Grande 2014’ acontecem nos dias 3 e 4 e reúnem 14 agremiações divididas entre Primeiro Grupo e Grupo Especial. O evento acontece na Passarela do Samba João Apolônio, no bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Tude Bastos. A entrada é gratuita e os foliões contarão com ampla praça de alimentação. A expectativa da Libesa - Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande é que mais de 30 mil pessoas circulem pelo sambódromo nos dois dias do evento.

Desfile

Dia 3 - PRIMEIRO GRUPO

19h  - Abertura Oficial Afoxé Laroyê e Corte Carnavalesca

20h30 às 21h10 - G.R.C.E.S Guaratude

21h20 às 22h - G.R.C.E.S Favoritos do Forte

22h10 às 22h50 - G.R.C.E.S. Cristal de Praia Grande

23h00 às 23h40 - G.R.C.E.S. Mocidade Independente Star na Avenida

23h50 às 00h30 - G.R.C.E.S Unidos da Ocian

00h40 às 1h20 - G.R.C.E.S João Apolônio CESAC

1h30 às 2h10 - G.R.C.E.S Acadêmicos da Ilha do Caieiras

  Dia 4 - GRUPO ESPECIAL

21h00 às 21h50 - G.R.C.E.S Acadêmicos de Praia Grande

22h às 22h50 - G.R.C.E.S. Império da Baixada

23h00 às 23h50 - G.R.C.E.S. Casa do Mestiço

00h às 00h50 - G.R.C.E.S. Mancha Verde-Baixada

1h ? às 1h50 - G.R.C.E.S. Folia 99 FM

2h às 2h50 - G.R.C.E.S. Unidos da Vila do Sapo

3h às 3h50 - G.R.C.E.S. Amigos do Samba

Os desfiles são realizados na Passarela do Samba João Apolônio, no Parque Leopoldo Estásio Vanderlinde, onde também acontecerá a Apuração na quarta-feira (5), às 13h.

  Diferencial -   Preocupada em possibilitar a reutilização do material usado na confecção de fantasias e reduzir a sujeira das ruas em torno do Parque, onde é montada a Passarela do Samba, a Libesa deixará um caminhão baú disponível para as agremiações guardarem suas fantasias e alegorias após o desfile.

Segundo o presidente da Liga, Abdul Hadi, será também uma forma das escolas de samba reaproveitar as armações e algum material das fantasias para outros fins depois após o carnaval. “É muito comum após os desfiles, restos de fantasias jogados pelas calçadas e é triste ver um trabalho do ano todo desperdiçado, sem contar que as vias acabam ficando sujas. Preocupado com isso, resolvi oferecer esse caminhão baú, onde os presidentes poderão colocar suas fantasias, que serão levadas às quadras ou barracões após o desfile”, salienta Hadi.

A iniciativa é mais uma ação pioneira da Libesa e um diferencial do Carnaval da Família de Praia Grande com relação aos demais eventos do tipo na região.

Outro diferencial da Passarela do Samba em Praia Grande é o espaço oferecido para a confecção final dos carros alegóricos antes do desfile e um estacionamento onde ficam depois de passarem pela avenida. “Todo esse espaço fica dentro do Parque, sem que os carros alegóricos tenham que ir para a rua, oferecendo total segurança para os foliões e para quem circula pelos arredores do sambódromo”, finaliza o presidente da Libesa.

*Na Foto (Divulgação), ensaio técnico de escola de samba na passarela João Apolônio.