Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês Áries

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/03/2014 Colunista: Silvia Helena Francisco

O nosso ano astral de 2014,  propriamente tem início com a entrada do primeiro signo do zodíaco Áries, em 20 de março às 13h57, e isso mostra o equinócio da primavera no hemisfério Norte e o  equinócio de outono no Hemisfério Sul.

Ao longo dos últimos anos, estamos vivenciando um intenso processo de mudanças individuais e coletivas, que está simbolizado astrologicamente pelo contato entre Urano e Plutão, e que se intensificou desde outubro do ano passado, com o movimento de Saturno em Escorpião. 

É facilmente perceptível o quanto estamos sendo instigados a morrer para uma velha realidade. E muitos de nós têm vivenciado isso drasticamente, por meio de perdas emocionais, familiares, profissionais ou materiais. Mas perdas que levam também ao ganho de uma nova vida, mais profunda, intensa e plena de sentido. 

Esse ano de 2013,  foi um  ano transformador e curativo. Mas para isso precisamos nos entregar ao renascimento, à conscientização de potenciais que antes pensávamos não existir, de sentimentos reprimidos, da vida não vivida. 

A passagem de Saturno em Escorpião, que será um dos pontos mais importantes de 2014, representa a necessária responsabilidade e maturidade no modo como vivenciamos a intimidade, as emoções, a sexualidade, na consciência do que em nós é reprimido, oculto, ou motivado por comportamentos compulsivos.  Mas  esse ano tem a regência do planeta JUPITER.

O que podemos falar do signo de ÁRIES 

Todo bom ariano, por ser o primeiro representante do zodíaco, é também o mais impulsivo e obstinado dos doze: Seu lema é: agir primeiro, pensar depois.

Mas experimente questionar a inconsistência de seus motivos. Ele vai olhar para você como um terráqueo provavelmente observaria um marciano: mas é claro que ele sabia exatamente porque agiu assim e assim, e é claro que ele tem absoluta certeza de que este é o único modo de se fazer as coisas, e é óbvio que ele jamais pensaria de outra maneira... até mudar de idéia.

Assim, um ariano nunca será monótono, desde que você tenha versatilidade e fôlego suficientes para acompanhá-lo. Além do mais, ele sempre será um tipo bem-intencionado, sem qualquer malícia.

Feliz ano novo astral para todos!!!!!!!!