Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês -Touro

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 20/04/2014 Colunista: Silvia Helena Francisco

Nesse dia 20 de abril às 0h56, o sol entra no segundo signo de Touro para conhecer um pouco mais desse signo e das pessoas nascidas nele.

 A grande ambição do taurino é a de sossego e a perseverança  é sua grande virtude. Afinal sem ela não seria possível relaxar e aproveitar as férias, um bom vinho e aquela maravilhosa massagem do seu japonês preferido, a até mesmo relaxar e sair da sala para tomar um cafezinho enquanto o chefe poderá ficar bravo, ou impaciente. Para o nascido sob o signo de Touro, se pensar bem o mau humor do chefe passa e o mundo continua.

A notoriedade não o seduz: ele sabe que a fama não põe a mesa, e prefere os bastidores bem remunerados a sair em coluna social  e não ter como pagar o jantar. O poder é muito estressante e cheio de ambiguidades e artifícios, duas palavras que lhe dão alergia. As aventuras dissipam aquela rendazinha extra guardada na poupança, e isso um taurino jamais vai suportar. Prudência, estabilidade, segurança matéria formam o perfil do taurino.

 Trabalho - No trabalho a estabilidade financeira e o emprego são essenciais para os taurinos. Que precisam ter certeza que seu pagamento vem no momento e na hora certa, tem um jeito especial para ganhar dinheiro, mas não gostam de fazer nada com pressa, ou seja, não funcionam sob pressão. A paciência taurina é extremamente útil em sua vida profissional.

Doenças – Os nascidos sob esse signo estão mais propensos às doenças na região do pescoço, garganta, faringe, laringe, ouvidos e vértebras cervicais. A assimilação descontrolada, a desproteção aos órgãos internos e as doenças contagiosas são distúrbios típicos. Elas tornam o taurino possessivo, obstinado nos seus pontos de vista, lento em suas ações e entregue ao comodismo.