Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

SIGNO DO MÊS DE MAIO - TOURO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 02/05/2011 Colunista: Silvia Helena Francisco

 

HORÓSCOPO
Signo do mês TOURO
Planeta Regente: Vênus
Elemento: Terra
Cores: Verde e Azul

        Se o taurino tem uma ambição é a de que o deixem sossegado onde está. Como, em geral, ele esta sempre bem instalado, cercado de belos móveis, boa comida e bebida de primeira, não há porque estranhar sua tendência ao imobilismo.
       Ninguém pratica melhor do que ele o velho ditado "mais vale um pássaro na mão que dois voando": enquanto o ariano se entedia se não está correndo atrás de uma causa, o taurino se desespera se tem que alterar sua velha e boa rotina. E a preguiça, ao contrário do que se diz, é uma admirável virtude: sem ela não seria possível relaxar e aproveitar as férias, relaxar e beber um bom conhaque, relaxar durante aquela maravilhosa massagem do seu japonês preferido, a até mesmo relaxar e sair da sala para tomar um cafezinho enquanto o chefe espuma e berra porque o trabalho não ficou pronto a tempo.
      Afinal, o mau humor do chefe vai passar e o mundo continua ali, no mesmo lugar.
A notoriedade não o seduz: ele sabe que a fama não põe a mesa, e prefere os bastidores bem remunerados e sair em coluna social não paga o jantar. O poder é muito estressante e cheio de ambigüidades e artifícios, duas palavras que lhe dão alergia.
     As aventuras dissipam aquela rendazinha extra guardada na poupança e isso um nativo de touro jamais vai suportar. Prudência, estabilidade, segurança material: se você encontrar alguém que prefira investir em imóveis a jogar na Bolsa, comprar ouro em vez de dólares, então você estará diante de um TAURINO.
      O taurino deve ter cautela com a garganta, principalmente, nos momentos que se sentir inseguro por qualquer que seja o motivo.