Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Online » A Toca

Aos mestres, ...

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 15/10/2014 Colunista: Erre

 

                      ...tadinhos...


EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR,

                                                               HOJE, PASSE FOME !

***

(Se você já é professor, e portanto faz isso todo dia, está dispensado.)

***

Depois do zero vírgula qualquer coisinha que a prefeitura do Guarujá do fim-do-mundo ofereceu – quanta generosidade! – aos professores de lá, quem deve ser homenageada é a administração-quase-80%-de-reprovação, com 3 eventos especiais: um minuto de silêncio, um minuto de pragas bem pesadas e um minuto de vaias e de obscenidades!

***

(Sem exageros: só as obscenidades merecidas, tá?)

***

Hoje não haverá aulas, na maioria das escolas em homenagem aos Mestres; em certas escolas públicas não haverá aulas por precaução, para evitar que sejam “alvo” de homenagens por alguns alunos.

***

Certíssimo está o Lula, que se vangloria de não ter estudado e de não gostar de ler: como eles podem ensinar alguma coisa, se nem souberam escolher uma carreira melhor remunerada, né?...

***

Alguém na sua família pensa em ser professor(a) ?  Já para o castigo!

***

Combinando o exemplo que se tem em casa e os sinais dos tempos: o filhinho do corrupto contou para a mãe, “fui eu que roubei o bombom da irmãzinha pequena”, e agora que eu me delatei, eu tenho direito a mais três, né?...

***

A única coisa que você tem que estudar bem, para ser importante na vida, é para saber qual partido tem o mais polpudo caixa 2 e se filiar nele!

***

(O idiota do autor, como um monte de amigos e conhecidos, nunca fez isso.)

***

Está chegando a hora, eleição ou reeleição premiada?

***

FOI MAIS UM ROUND DE DILMALHA x AEÇOITES!

***

Pena que não é duelo a balas.

***

DilMagda não vai fazer “carta” de intenções “contra” a corrupção. Nem ofício. Nem memorando. Nem bilhete. Nem e-mail. Nem post. Nem mexer um dedo ?

***

Contra, nem pensar!  Já a favor...

***

Premiada, mesmo, é a roubalheira que ninguém pega.

***

Um imperador romano cobrava pelo uso de banheiros públicos porque “dinheiro não tem cheiro”. Desvios na Petrobras confirmam isso, ninguém sentia o mau cheiro das fortunas que rolavam para fora do caixa.

***

Nem nas Diretorias, nem no Conselho de Administração, nem nos partidos beneficiados, nem na vida dos políticos “indicadores”, nem na vida dos marqueteiros...

***

Ô GENTE SEM NARIZ!

***

“Dinheiro não tem cheiro!”Esse imperador romano era um marqueteiro!

***

Pelo que se antecipa das “delações premiadas”, deve ter uma penca de importantes “personalidades do mundo político” arrumando as malas...

***

Para tratar toda essa gente que tem foro privilegiado vai precisar um Ministério da Delação Premiada...

***

Condenados do mensalão tanto se queixavam de “casuísmo” que acabam no “casismo”: estão todos indo prá casa.

***

Enquanto isso Alckmin já está pensando em solução para a falta d’água em São Paulo: vai distribuir para a população receitas de carne seca!

***

MAS QUE ACABOU COM AS QUEIXAS CONTRA ENCHENTES E INUNDAÇÕES, ACABOU!...

***

Explicando aquela derrota do Santos para o lanterna: 2 que não foram jogar, Robinho e Alison, e meia dúzia que foram...

***

Isso é que é atitude valente! Isso é que é consciência limpa! Isso e que é exemplo!  Manos: o PT entrou com uma ação contra o delator premiado Paulo Roberto Costa, o famigerado “Paulinho” do carinho do Lula, acusando-o de difamação (calúnia?) (Injúria?) ! Isso é que é disposição para esclarecer tudo, tudinho, até o último detalhe, nas barras dos Tribunais, com a maior rapidez, a maior velocidade possível, dentro do prazo mínimo dos 15, 20 anos do Judiciário brasileiro!

***

Até lá, claro, para tudo e não se fala mais nisso, pois o caso fica... sub judice !

***

E vocês aí, pensando que eles respeitam a inteligência dos outros...

***

Devido a problemas nos nossos geradores deixamos de apresentar o programa de troca de posição de Vicente de Carvalho, o poeta do mar hoje de cosas para o próprio. Voltaremos a apresentar a nossa programação normal quando o mundo voltar ao normal. Sua bênção, Odorico Paraguaçu.

***

FORA, CORRUPTOS OSTENTAÇÃO!      

**

CORAGEM, CANALHAS! A DELAÇÃO

PREMIADA ESPERA POR VOCÊS

A Toca – Ano I DC (Dirceu na cadeia)**

 

(*) Erre &Alzha, desapropriados do movimento sem noção

Erre(*) é jornalista desespecializado nas horas vagas e nas outras também, menos em dias de eclipse lunar, paleontólogo do futuro, futurologista de antanho, desempregado honoris-causa e desempacotado aos poucos, eleitor alegre pelo prazer imenso de não votar nos enganadores profissionais (mas, nota-se pelo tamanho das orelhas que até hoje continuam crescendo por isso!) e em quem um dia, burro!, já votou. Que a terra seja leve!

 (**) Por enquanto, por enquanto...