Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês – Libra

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 23/09/2014 Colunista: Silvia Helena Francisco

Libra - o signo do relacionamento

Na segunda feira, (22) às 23h29, tivemos o  Sol entrando em Libra, signo cujas  as forças cardinais adentrando a Terra, leva o ser humano  celebrar a Festa do Equinócio da Primavera no Hemisfério Sul e o  Outono no Hemisfério Norte.

Estamos agora no sétimo signo; septem era o mês no mais antigo calendário romano e na astrologia, no qual completamos o primeiro ciclo da experiência humana, e é nesse  momento que nos preparamos para buscar o amor, o encontro, o desafio nas relações interpessoais, sobretudo nas parcerias afetivas. Em Libra o processo de olhar para o outro é como ver a própria Sombra, com isso o Universo nos  dá a oportunidade de resgatar nossa  integridade, ou seja, o equilíbrio e a harmonia interior.

Nessa experiência e nesse ciclo,  entenderemos mais as pessoas, não cobrando do outro, coerência, tolerância, compreensão, cumplicidade e manifestações de afeto, seja no cotidiano ou esporadicamente, querendo buscar ser feliz apenas se estiver com alguém, ,  esquecendo que precisamos buscar a própria essência, nos entender de uma forma plena, ou seja, sem autoconhecimento e sem a verdadeira autoaceitação poderemos  correr o risco de esperar que os outros supram nossas necessidades, deficiências, fragilidades e carências. Para evitar frustrações temos que buscar a soma, a multiplicação de duas pessoas em processo de evolução e não colocar a felicidade somente na mão do outro.

Poderemos  até mesmo ignorar o fato de que a  critica ao  outro pode refletir  partes negadas do seu  inconsciente, de seu próprio ser.  A Balança (Libra)  representa o ponto de equilíbrio entre o Eu perante o Outro. Nesse período de Libra, segundo  signo de Ar, temos a oportunidade da valorização, empatia, e sensibilidade estética de Vênus, seu planeta regente,  que coloca como grande desafio, a busca pelo outro, a busca  da complementação.

A estação nova e a entrada do sol em Libra,  nos convida a  amar,  namorar e crescer com a presença de alguém que nos desafie a amar e ser amado.