Libra - o signo do relacionamento
Na segunda feira, (22) às 23h29, tivemos o Sol entrando em Libra, signo cujas as forças cardinais adentrando a Terra, leva o ser humano celebrar a Festa do Equinócio da Primavera no Hemisfério Sul e o Outono no Hemisfério Norte.
Estamos agora no sétimo signo; septem era o mês no mais antigo calendário romano e na astrologia, no qual completamos o primeiro ciclo da experiência humana, e é nesse momento que nos preparamos para buscar o amor, o encontro, o desafio nas relações interpessoais, sobretudo nas parcerias afetivas. Em Libra o processo de olhar para o outro é como ver a própria Sombra, com isso o Universo nos dá a oportunidade de resgatar nossa integridade, ou seja, o equilíbrio e a harmonia interior.
Nessa experiência e nesse ciclo, entenderemos mais as pessoas, não cobrando do outro, coerência, tolerância, compreensão, cumplicidade e manifestações de afeto, seja no cotidiano ou esporadicamente, querendo buscar ser feliz apenas se estiver com alguém, , esquecendo que precisamos buscar a própria essência, nos entender de uma forma plena, ou seja, sem autoconhecimento e sem a verdadeira autoaceitação poderemos correr o risco de esperar que os outros supram nossas necessidades, deficiências, fragilidades e carências. Para evitar frustrações temos que buscar a soma, a multiplicação de duas pessoas em processo de evolução e não colocar a felicidade somente na mão do outro.
Poderemos até mesmo ignorar o fato de que a critica ao outro pode refletir partes negadas do seu inconsciente, de seu próprio ser. A Balança (Libra) representa o ponto de equilíbrio entre o Eu perante o Outro. Nesse período de Libra, segundo signo de Ar, temos a oportunidade da valorização, empatia, e sensibilidade estética de Vênus, seu planeta regente, que coloca como grande desafio, a busca pelo outro, a busca da complementação.
A estação nova e a entrada do sol em Libra, nos convida a amar, namorar e crescer com a presença de alguém que nos desafie a amar e ser amado.