Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês - Sagitário

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 22/11/2014 Colunista: Silvia Helena Francisco

A partir deste sábado (22) às 7h38, o sol começa a caminhar no signo de Sagitário, portanto estaremos em uma jornada do arqueiro, mais expansivos e otimistas, buscando novas energias de aventura, as viagens serão ponto central de nossas conversas.

Seu astro regente é o planeta Júpiter, conhecido como o grande benéfico, Zeus da mitologia grega, astro da fartura e da prosperidade. Ele realça sua fé e enxerga o lado mais positivo de nossa vida.

Sua grande missão é o otimismo e a generosidade, portanto use seus dons para contagiar e animar as pessoas a sua volta.

Com Sagitário vem  a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vamos adquirindo ao longo da vida.

Com o arquétipo  na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) Sagitário simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento. Tem afinidade com os estudos, viagens, justiça, religiosidade, ideais, crenças, culturas, línguas, estrangeiro, filosofia, ensino, esportes, idealismo, metas, buscas, rumos.

O sagitariano adora lugares novos e viver sem limites; o comer bem e se divertir fazem parte de sua rotina. Os excessos estão entre seus maiores desafios. Por não gostar de limites, passa da conta e depois tem que pagar o preço de sua impulsividade, portanto um conselho: só prometa o que realmente possa cumprir.

Se quiser conquistar um sagitariano, respeite a sua liberdade, e evite situações monótonas, procure inovar e trazer sempre um espírito de aventura em seus encontros.

Viva o sol em sagitário... a nossa grande busca, o nosso arqueiro.

 Seus elementos essenciais:

Cores: roxo, vinho e azul mais escuro.

Perfumes: violeta, jasmim e essencias orientais

Flores: gérbera e gerânio

Talismã: miniatura de cavalo, olho de cabra

Pedras: topázio, ametista.

Dias da semana – quinta-feira