Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Carnavalescos se preparam para a folia em Itanhaém

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 31/01/2015 Colunista: Toninho Madrugada

 


Para garantir muita festa e alegria no Carnaval, as escolas de samba e os blocos de arrasto de Itanhaém já estão realizando os ensaios com suas baterias, preparando suas fantasias e seus abadás para o Carnaval de 2015.. A programação tem início dia 13 (sexta-feira) e encerra no dia 17 (terça-feira) de fevereiro. 

Os ensaios já se tornaram uma atração.

A escola de samba Rio Preto ensaia três vezes por semana, das 20h às 23h. Às quartas-feiras, o ensaio é na Associação em Peruíbe, no bairro Vila Erminda. Nas sextas-feiras, o grupo se reúne no Viaduto do Gaivota, lado morro,  e aos sábados, os ensaios são realizados na Associação da escola, localizada na Estrada Rio Preto, Gaivota.

 A escola de samba Libertação ensaia nas terças e sextas-feiras, das 20h às 23h, na Praça da Libertação, localizada nas Casas Populares do Aguapeú. Os carnavalescos da  Explosão da Cesp se encontra nas quartas e aos sábados, das 20h às 23h, na Praça do Guapiranga, na Av. Orlando Diz.

 As escola de samba Acadêmicos do Oásis e Unidos do Praião, ensaiam aos sábados, na Av. José Batista Campos, no Esporte Clube Palestra de Itanhaém, no bairro Oásis., respectivamente. A escola de samba Unidos do Gaivota também marcará presença no desfile.

 Blocos - Os blocos Sapão e Unidos do Guapurá ensaiam as terças e sextas-feiras, das 20h às 22h30, na escola do Guapurá. O Marechal Rondon ensaia as terças e quintas-feiras, das 21h às 23h, na sede do Esporte Clube Anchieta, na Av. José Batista Campos, n° 895, bairro Anchieta. O bloco União dos Amigos Independestes (UAI) ensaia nas terças-feiras, das 20h às 23h, na Praça Ângelo Guerra, no bairro Belas Artes. Nas quintas-feiras, no mesmo horário, ensaiam na quadra da UAI, na Rua Edmundo Gomes Estriga, n° 100.

Os blocos América, Bartira, Virgens do Tupi, Levianu`s, bloco do Carrinho e da Terceira Idade também participarão da festa animando os foliões em diferentes bairros da Cidade.