Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Realeza do samba de Praia Grande inicia programação de visitas às escolas

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 01/02/2015 Colunista: Toninho Madrugada

Realeza do samba de Praia Grande inicia programação de visitas às escolas

Em contagem regressiva para o desfile oficial do Carnaval da Família 2015, que acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro, a nova Corte Carnavalesca de Praia Grande inicia o cronograma de visitas às escolas de samba da Cidade. A partir deste sábado, dia 31, a realeza esta envolvida com os ensaios e as atividades promovidas nas sedes das agremiações.

A nova Corte composta pelo Rei Momo Diego Damião de Toledo, do G.R.C.E.S. Folia 99 FM, pela Rainha Flavia Cristine da Silva Marcelino, do G.R.C.E.S. Guaratude, Princesa Léia de Oliveira Santos, do G.R.E.S. João Apolônio CESAC-Forte, Musa Ana Cristina Angelo de Andrade, do G.R.C.E.S. Império da Baixada, Cidadã Samba Joana D’arc, do G.R.E.S. João Apolônio CESAC-Forte, e Cidadão Samba Marcos Feliciano, do Movimento Cultural e Social de Matrizes Africanas Afoxé Laroye. 

Iniciando os encontros desta edição do Carnaval da Família, a Corte Carnavalesca  visitou o barracão do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba (G.R.C.E.S.) Favoritos do Forte, no bairro Canto do Forte, ocasião em que era realizado o “Churrasgode Favoritos do Forte” em comemoração ao aniversário do presidente da escola, José Augusto Santana da Silva, o Zé.

Depois, a realeza de Praia Grande seguiu para prestigiar os preparativos para o desfile deste ano do G.R.C.E.S. Mancha Verde-Baixada. no bairro Tupi, que tem ensaio aberto ao público todo sábado, das 20h a meia-noite. O cronograma de visitas prossegue  na terça-feira (3). Acompanhe a agenda:

Agenda de visitas da corte carnavalesca

03/02 G.R.C.E.S. Cristal de Praia Grande;                                                            

  04/02 - G.R.C.E.S. Guaratude;

05/02 - G.R.C.E.S. Acadêmicos de Praia Grande;

05/02 - G.R.C.E.S. Unidos da Ocian;

06/02 - G.R.C.E.S. Amigos do Samba;

08/02 - G.R.C.E.S. Império da Baixada;

10/02 - G.R.S.C.E.S. Unidos da Vila do Sapo;

11/02 - G.R.E.S. João Apolônio CESAC-Forte;

12/02 - G.R.E.S. Folia 99 FM;

(A confirmar) - G.R.C.E.S. Mocidade Independente Star na Avenida;

(A confirmar) - G.R.C.E.S. Acadêmicos da Ilha do Caieiras;

(A confirmar) - G.R.C.E.S. Casa do Mestiço.

Passarela do Samba João Apolônio - Com os preparativos em ritmo acelerado nestes últimos dias que antecedem a folia em Praia Grande, o palco do Carnaval da Família 2015 já vem ganhando forma com a montagem da estrutura na Passarela do Samba João Apolônio. O evento promovido pela Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro e deve reunir muitos foliões de diversas cidades.  Localizada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, no bairro Sítio do Campo, a passarela recebeu nestes últimos dias os componentes para a instalação da estrutura composta por arquibancadas, camarotes, praça de alimentação e áreas para concentração e dispersão. Com capacidade para 10 mil lugares, as arquibancadas contemplam os dois lados da avenida, levando ao público a oportunidade de aproveitar o evento ao máximo, já que há estruturas montadas desde a concentração até a dispersão. Ao longo dos dois dias, 14 escolas de samba de Praia Grande apresentarão os seus enredos em duas disputas: Primeiro Grupo e Grupo Especial.

Foto: Anderson Pinilha/PMPG