Em Santos, a pioneira X-9 (foto) é a campeã do Carnaval 2015, com enredo sobre os 450 anos do Rio de Janeiro.
Em Praia Grande – a Império da Baixada conquista seu primeiro troféu, é campeã do Carnaval da Família de Praia Grande, e em Cubatão, a vencedora do carnaval pela décimo ano consecutivo foi a Independência do Casqueiro. Leia mais sobre estas conquistas do Carnaval 2015, na Coluna Desabafo do Samba.
No maior carnaval do Brasil, o do Rio de Janeiro, a Beija Flor foi a campeã. No ano passado a escola ficou em 7º lugar, e em São Paulo a conquista do primeiro lugar foi da Vai Vai.
Reclamações – Tenham certeza que a partir da apuração, vão chover reclamações por parte dos dirigentes das escolas de samba de Santos, que desfilaram na Passarela Dráusio da Cruz.
Uma das reclamações, com certeza será sobre o camarote dos jurados. Ao contrário do que se vê durante os desfiles de escolas de samba, quando a comissão julgadora é colocada, incomunicável, em local estratégico ao longo da passarela, mais uma vez os jurados santistas ficaram juntos. Outra reclamação será com relação ao número de ingressos distribuídos às escolas, apenas 70 por noite.