Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo de Áries

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/02/2015 Colunista: Silvia Helena Francisco

No último dia 20 às 19h45, o  Sol entra no signo de Áries, o primeiro do zodíaco, portanto para a astrologia, um ano novo que é sempre uma incógnita, um espaço vazio que encheremos de vivências ao longo dos próximos 365 dias. E, por mais que sejamos responsáveis pelo que vai nos acontecer, sempre é bom saber o que os astros nos reservam.

Esse ano nos traz a regência de  Marte, nos trará uma energia de ação, de vida, de força e, num primeiro momento, pode assustar, pois Marte é o Deus da Guerra, e agora com o novo ano astral ele entra com força total.

 Marte representa os personagens masculinos, os homens, a energia, o impulso, a vontade pessoal, a força do desejo, a independência, a determinação, assertividade, conquistas, competição, combate, adversários, rival, inimigo, os instintos, virilidade, audácia, sangue-frio, dinamismo, coragem, força pessoal, resistência e capacidade de defesa. 

Também detém outras qualidades como a impaciência, imprudência, intolerância, violência, raiva, irritação, agressão, brutalidade, ações arriscadas, egoísmo, vingança, prepotência, descontrole e a eterna insatisfação com tudo. Essas são as qualidades que provavelmente estarão presentes em diversos momentos do ano.  

 Dizem que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte, porém é Marte que desperta em todos nós a luta por nossos desejos, nos dá a capacidade de agir, o impulso para enfrentar os desafios e participar de competições. Tudo isso será muito positivo, porque fará o mundo girar e sair do comodismo. 

Poderá ser ainda um ano de importantes acontecimentos históricos e transformações mundiais, nem sempre agradáveis. Muitos poderão entrar em lutas por seus ideais ou para garantir a própria sobrevivência, sendo iminente o risco de conflitos e guerras. Poderão também surgir situações violentas, acidentes e fenômenos naturais que causam destruição para construção.

Individualmente podemos escolher e utilizar de forma construtiva as energias que os Cosmos nos oferece, mas precisamos nos comprometer com a vida interior que existe em nós. Marte está transitando pelo Meio do céu  no mapa astral do nosso País.  Ele representa a maquina da locomotiva, ou seja sem ela o trem não caminha!!!!!! 

Não podemos esquecer que dia 20 começa a Primavera, anunciada pelo equinócio de março. O equinócio (do latim “equi” (igual) e “nox” (noite) – noites iguais) ocorre em março e setembro, quando o equador celeste se encontra alinhado com a trajetória elíptica da Terra em torno do Sol. De uma maneira mais simples, o eixo terrestre não está inclinado, logo a duração do dia é igual à duração da noite. Por essa razão, muitas flores e folhas!!!!!  para comemorar a entrada da Primavera, e do Outono.

 Flores para serem plantadas em nossos quintais e folhas para serem limpas de nossa vida. Vamos lá porque com Áries, vamos começar esse ano com força total !!!!!!!! ou já começamos!!!!!!!!