Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês - GÊMEOS

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/05/2015 Colunista: Silvia Helena Francisco

 Em 21 de maio,  entramos com o sol no signo de Gêmeos a partir das 5h44, e seu regente Mercúrio está em movimento retrógado até 11 de junho. Como ele nos anuncia a comunicação, como pensamos, como falamos, como aprendemos a ouvir, devemos ter cautela até esse dia com o que podemos falar a mais ou até mesmo com a omissão, pois esse caminho é importante para tomar decisões com base lógica na busca de conhecimentos, de expandir saberes e trilhar novos e criativos caminhos.

Planeje sua viagem, entre em contato com pessoas que detenham conhecimentos diferentes e complementares, saia da mesmice! Mas tudo com a verdade, pois Jupiter está no signo de Leão, portanto formando um sextil com esse sol, em eterminados momentos.

 Gêmeos é um signo mutável como nossa maneira de pensar. Hoje podemos estar com vontade de algo que nao sabemos definir, porque Gêmeos representa a criança e a juventude do zodiaco. Seu regente Mercurio, o Deus Hermes que tem asas nos pés, era o mensageiro entre deuses e humanos. No filme ‘Furia de Titãs’, os interessados podem ver sua versatilidade. Assim, a monotonia é terrivel, a filosofia se baseia em “hoje estou aqui, amanhã não sei”. A busca por algo novo, pelo comercio, negociações, etc.. é uma constante, pois seus caminhos se colocam em lugar duplo em todos os sentidos.

A grande dificuldade do geminiano é ter um rumo nas situações, pois se dão bem em qualquer situação,  por isso mesmo tem dificuldade em ir só por um caminho. Isso causa um desgaste e às vezes um parar no meio da estrada. Por isso vamos aproveitar esse signo do elemento ar, que rege as comunicações, para  agir e levantar a poeira das rotinas com o contato com aquilo que a vida moderna pode oferecer de bom, inclusive, os mais avançados sistemas de comunicação.

Queremos e vamos buscar a delicadeza que merecemos e a criança que quer conversar, falar, e entender o que está acontecendo e com isso vamos entender também um pouco os geminianos que nos rodeiam, que é a representação de Peter Pan, dos contos de fadas. Sair um pouco da nossa maçante realidade e viver um pouco o mundo do faz de conta......nos permitir isso....ser um pouco criança  buscando novos caminhos trocando, conversando dialogando de forma franca e transparente, nos fará bem. Afinal,só quando permitimos e nos permitimos errar e acertar, é que criamos, imaginamos e inovamos, no trabalho, na família e na vida em geral.

Todos nós temos um pouco de conhecimento para trocar, assim, vamos deixar essa energia vir à tona atraves dessa entrada do sol em Gêmeos.