Nesse domingo, 23 de agosto, o sol entrou no signo de Virgem, sexto signo do zodíaco, que a exemplo de Touro e Capricórnio pertence a triplicidade do signo de terra. Saímos da luminosidade e dos holofotes de Leão, para adentrar a seletividade e cuidar da nossa saúde física, emocional e mental, e também de um trabalho que nos faça sentir úteis.
Essa energia virginiana nos faz preocupar com a simplicidade de ser no meio de outras pessoas, por isso estaremos em busca de paz. Paz que se traduz em desapego, olhando nossos armários, gavetas e ver o que não nos serve mais e doar, desapegar. Fazendo esse exercício, estaremos também melhorando o nosso lado emocional, por isso vamos abrir nossas caixinhas internas e sentimentos que não nos serve.
Vamos deixar a ansiedade de lado.
Devemos ter cautela com a nossa verbalização critica nesse período, não fiquemos aborrecidos se algo não sair como queremos, nem brigar com alguém por que chegou atrasado, podemos sorrir e dizer: “Você chegou cedo, hem...”
No amor, um conselho, principalmente para os nascidos nesse signo, e para todos nós que vamos passar pela sua energia: procurar relaxar um pouco, respirar, ver as coisas simples da natureza, assim tudo será mais fácil, esqueça um pouco a racionalidade e se permita sonhar.
Vamos nos reservar um momento de tranquilidade todos os dias, relaxar e buscar a nossa paz espiritual; com isso a clareza da visão virá com mais facilidade. Como estamos no momento de limpeza interna e externa, vamos ter a oportunidade de compreender onde está o nó, a dificuldade, a dor, e quando compreendermos ela (a dificuldade) deixará de existir.
Conselho: Imprevistos acontecem e vamos procurar dar risada diante de alguma situação mais difícil. Vamos viver a simplicidade de ser.
Temos a consciência que a felicidade se dá com momentos muito simples, e lógico que queremos ser felizes. Como? Fazendo do nosso cotidiano o melhor lugar do mundo.