Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês: SAGITÁRIO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 27/11/2015 Colunista: Silvia Helena Francisco

 No domingo (22) às 13h25, o sol entrou no signo de Sagitário, o signo que representa a seta da esperança, deixando para trás toda a energia transformadora de Escorpião e agora vem ele o CENTAURO, nos trazendo a disposição de aprender, transformar e criar demonstrando que não podemos deixar de ter esperança.

Você não conhecerá nenhum sagitariano quieto. Todos têm uma enorme sede de viver, de conhecer o mundo. E se ele não faz isso fisicamente, faz por meio de leituras! É o terceiro signo do elemento fogo, e com ele vem a TOCHA DO CONHECIMENTO. 

 Quando um sagitariano quer aprender, ou a energia do Sagitário começa a caminhar, não há ninguém mais interessado do que ele. Quando não quer, pode bater de frente e comprar brigas. Apesar disso, Sagitário sabe o poder do conhecimento. Quem estuda, quem sabe, alcança as melhores posições. Também tem um lado filósofo.

 O sagitariano precisa se sentir livre e não consegue suportar a mais leve sensação de claustrofobia, seja física ou emocional. O simbolismo que mostra o emblema de Sagitário, uma seta apontada visando o alvo, mostra o seu sempre movimento e aventura. Sua vida para fazer sentido precisa ter desafios. Também pela necessidade de se sentir livre, ama os animais, pois respeita a natureza em todas as suas formas.

Sei que está difícil, mas astrologicamente falando Sagitário significa OTIMISMO, então vamos tentar transformar, palavras e pensamentos negativas, em intenções positivas.

 Vamos trabalhar a astrologia de forma que as ferramentas sejam favoráveis a nós, e aprender com cada situação, transformar... Alquimia.  Vamos ser os alquimistas de nossas vidas.