Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês: Aries

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/03/2016 Colunista: Silvia Helena Francisco

No domingo, 20 de março de 2016, por volta da 1h30, o Sol começa sua caminhada através do signo de Áries, já no dia 21, inaugurando um novo Ano Astral. Essa entrada do sol aries, mostra o equinócio da primavera no hemisfério Norte e o Equinócio de outono no hemisfério sul é quando Marte deixa de lado sua armadura e descansa, dando lugar ao Sol, o centro do nosso sistema. Em antigos festivais, do passado, se usava cores alegres, acendiam incenso e faziam comidas para comemorar o novo ano.

Sei que estão me perguntando, mas Silvia e esses momentos todos, de indignação de desesperança, tantos pontos no signo de peixes, e não esqueça que antes do nosso aniversário estamos no inferno astral, então vivemos o inferno astral do PLANETA TERRA, por isso o que está acontecendo em nosso País ou mesmo no mundo, é normal perante o nosso céu?

Agora sim começamos um novo ano. O ano do Sol tem tudo a ver com a nossa identidade, com o nosso lado masculino, realizador, com aquilo que nos tornaremos em nossa jornada, e o caminho que trilharemos nesta vida para chegarmos no lugar designado pelo nosso destino. Qual o nosso destino? O que queremos para nós? Não podemos esquecer que “crise vem do radical grego decidir”, portanto só decidimos em crise!!!!!

Esse ano que começa agora, atenção, agora não no dia 01 de janeiro, será ser regido pelo Sol, na astrologia, é progressivo e dinâmico, pois ele se desenvolve durante toda nossa existência. Ele tem a ver com a nossa essência, com o que verdadeiramente somos. Portanto será um ano em que estaremos mais preocupados em nos tornarmos aquilo que somos, em buscar dentro de nós mesmos, nossa essência, nossa missão neste Planeta. O Sol é a nossa fonte de energia. Sem ele, sucumbiríamos. Por isso estamos queremos mostrar quem realmente somos.

Um ano solar, será um ano iluminado, cheio de vitalidade e nossa energia vital estará acima da média. Será um ano de produtividade em que caminharemos na direção dos nossos sonhos. Herói palavra chave para o Sol. Os heróis se fazem presentes durante esse ano que começou nesse domingo, mas não podemos esquecer que a Luz Maior nos guiará e este, deve ser um ano que devemos dar espaço e voz à nossa intuição. Nossa identidade, o que realmente somos, estará mais forte e intensa, pois estaremos mais confiantes, mas mais egoístas também.

Estaremos em busca do nosso poder pessoal, de novas realizações e estaremos mais capacitados para atingirmos nossas metas. O Sol é regente de Leão, portanto, os leoninos e seus irmãos de fogo, Áries e Sagitário, serão os mais beneficiados durante todo ano astral. Uma figura, ou até mesmo algumas figuras solares, vão aparecer para encaminhar o nosso futuro.

Devemos tomar muito cuidado com o excesso de egoísmo e com a tendência a nos tornarmos infantis, na busca de aplausos e reconhecimento. Será um ano em que estaremos todos mais dispostos a tornar tangíveis nossos sonhos. Leão rege o coração, portanto, estaremos todos mais apaixonados e dispostos a nos relacionar com amor e prazer. A consciência humana é regida pelo nosso Deus solar e por isso, 2016 promete ser um ano de encontros, especialmente consigo mesmo. Estaremos mais amorosos e por esse motivo, devemos estar conscientes da importância deste ano, para o nosso desenvolvimento pessoal e espiritual, para a evolução de nossa alma, no caminho do crescimento para a entrada da Nova Era que se aproxima.

FELIZ ANO NOVO!!! Coloque crisântemo amarelo em sua casa, acenda incenso do sol e deixe o sol entrar em nossas vidas.