Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês - Touro

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/04/2016 Colunista: Silvia Helena Francisco

No último dia 19, a partir das 12h29 o sol começou a transitar no signo de Touro. Para falar da energia desse signo, o faço através da missão taurina: “A ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!” (Original de Martin Schulman – KarmicAstrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

Portanto estaremos nos sentindo mais forte, como o animal que representa as pessoas desse signo. A base da personalidade do taurino está ligada à natureza e aos instintos: taurinos são sensuais. São também ligados ao real, por isto mesmo são aparentemente mais avoados, mas têm um lado sólido em sua personalidade. Preferem amores que acontecem aos platônicos, e coisas que funcionam a teorias, por mais atraentes, deslumbrantes e interessantes que estas teorias sejam. Na realidade, para Touro, não há nada mais interessante do que aquilo que é palpável, visível e que de fato existe.

Estaremos em um momento mais lento, mas sempre buscando a segurança. Touro sabe que é preciso certeza a cada passo para se ter segurança. Daí derivando a sua lentidão, taurinos querem estar seguros do que sabem, do que estão aprendendo, do que estão fazendo, de tudo, enfim. Além disso, sendo o taurino tão apreciador do mundo físico, sabe que dificilmente algo sai bem feito se não for lapidado, feito passo a passo.

Montanhas cujos cumes vão se arredondando ao longo de centenas de anos. Certas coisas vão mudando enquanto vão sendo mantidas. Talvez seja este o milagre que Touro busque: o da preservação em um mundo em que tudo muda.

Vamos mudar mais preservar mais, dar mais valor ao comprometedor, ao palpável, sem exageros, mas caminhando e sentindo a terra sob nossos pés. Porque quem não gosta de ter um teto para lhe abrigar ou ter uma terra para lhe trazer fruto...

Touro, um signo da terra, um signo que nos faz sentir seguros...