Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês - Gêmeos

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/05/2016 Colunista: Silvia Helena Francisco

 

Nessa sexta feira dia 20 de maio as 11h36, sol começou a caminhar pelo signo de Gêmeos, o terceiro signo do zodíaco, signo que rege a nossa comunicação, a nossa maneira de pensar diária. Agora, no dia 23 termina a retrogradação de Mercúrio, quando ele volta ao seu movimento direto, então a partir daí estaremos respirando um pouco melhor.

O geminiano regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes, pois Hermes ou Mercúrio é um Deus que tem asas nos pés e transita entre os três mundos: dos Deuses, dos humanos e o mundo avernal, pois leva as almas para serem julgadas, então, vejam o mortal e o imortal, a estranha percepção do mundo que os geminianos têm, como se estivessem sempre pairando acima das coisas, lá no alto, de onde abrangem muito mais longe e registram as coisas de uma forma mais intuitiva e não necessariamente racional.

 Isso lhe dá, além da personalidade camaleônica, a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. Gêmeos representa a infância, a adolescência, a curiosidade de querer saber um pouco de tudo, mudando de assunto com muita facilidade porque o sol em Gêmeos, não aprecia as longas discussões a respeito de emoções e sentimentos. Gêmeos poderá não ser entendido por quem o ama, pois adora a liberdade (prenda uma borboleta e ela morrerá), e não gosta de obrigações.

Assim a partir dessa entrada do sol em Gêmeos nos sentiremos, um pouco profanos, um pouco sublimes, um tradutor da conversa entre o céu e a Terra, queremos nos comunicar, estamos curiosos, querendo fazer pequenas transformações. Considero essa dualidade, como um pouco criança, “ ah...hoje eu quero isso, amanhã, farei outra coisa”. Então não vamos nos punir se passarmos às vezes um pouco de irresponsabilidade da criança e a racionalidade do adulto. Fazer a grande transformação, a grande alquimia é o desafio principal desse momento.

E também com isso que vamos entender um pouco os geminianos que nos rodeiam...que são a representação de Peter Pan, dos contos de fadas, para sairmos um pouco da maçante realidade, e viver um pouco o mundo do faz de conta.

Beijos no coração criança de cada um de nós.