Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

SIGNO DO MÊS DE JULHO - CÂNCER

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/06/2011 Colunista: Silvia Helena Francisco

Elemento: Água
Planeta regente: Lua

Um signo chamado de cardinal, pois com ele se inicia o Verão, no hemisfério norte e o inverno no nosso hemisfério, surge pela primeira vez a componente emocional.

Neste quarto signo, a ênfase está nas qualidades de proteção, acolhimento, sustentação e carinho. As emoções, começando pela família estão vinculadas ao signo de Câncer.

O tema geral do signo é a manutenção de um estado de proteção e segurança que por vezes pode tornar-se excessivamente receoso e desconfiado.

Câncer é o primeiro signo de Água e relaciona-se com a expressão primordial dos sentimentos; a emoção é vivida de modo simples, quase infantil.

Se o signo de Câncer  estiver muito destacado em uma carta natal, há tendência em colocar as necessidades emocionais pessoais em primeiro lugar, em detrimento de quaisquer outras considerações.

Estas necessidades são como já foi mencionado, principalmente,  direcionadas para a segurança e o conforto. O sentido de família e de ser como o sentimento de "pertencer" a um determinado grupo com características familiares.

Uma excessiva ênfase de Câncer pode indicar uma necessidade de segurança de tal ordem que tudo o mais fica voltado para segundo plano.

Profissionalmente, os nativos deste signo tem necessidade de cuidar das pessoas, e por isso precisam de um relacionamento forte com o povo. Como tem regência da Lua, trabalhar em turismo ou mesmo em locais de acolhimento como hotéis e restaurantes são excelentes escolhas.