Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – Virgem

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 22/08/2016 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês – Virgem

A partir do dia 22 de agosto, às 13h38 o sol adentrou o sexto signo do Zodíaco, Virgem, que pertence a triplicidade do elemento Terra, Leão desenvolveu a criatividade e virgem descobriu como usá-la. Agora o momento é das minúcias, detalhes, cuidar da nossa saúde física, emocional e mental, e também de um trabalho que nos faça úteis, porque essa energia virginiana nos faz preocupar com a simplicidade de ser no meio de outras pessoas.

Estaremos mais ansiosos para buscar o detalhe, a virgula, o mais...o planeta que rege Virgem é Mercúrio, mas a comunicação de maneira mais crítica, mais seletiva, afinal esse signo rege a ecologia, a biologia, a purificação e o refinamento da Terra. Virgem rege o mês das colheitas, simbolizando a abundância, como lembrança da Idade do Ouro, em que os homens viviam na paz e na fartura.

Devemos ter cautela com a nossa verbalização crítica nesse período; não vamos ficar aborrecidos se algo não sair como queremos, nem brigar com alguém por que chegou atrasado, podemos sorrir e dizer: “Você chegou cedo, hem...

No amor, um conselho principalmente procurar relaxar um pouco, respirar, ver as coisas simples da natureza, assim tudo será mais fácil, deixe um pouco de lado a racionalidade. Se permita sonhar. A nossa limpeza começa agora internamente, vamos ter a oportunidade de compreender onde está o nó, a dificuldade, a dor, porque quando compreendemos, essas dificuldades deixam de existir. 
O momento é de simplicidade, de energizar trabalho a todos aqueles que estejam procurando, e acreditar que devemos escrever nossa história, fazendo do nosso cotidiano o melhor lugar do mundo.