Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês - Libra

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 22/09/2016 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do mês - Libra

Nessa quinta-feira, dia 22 de setembro às 11h21, começamos a transitar com o Sol em Libra, começando o Equinócio que significa o momento exato que marca o início da primavera ou do outono, em que o sol incide com maior intensidade sobre as regiões que estão localizadas próximo à linha do Equador.

O termo tem origem na junção dos termos latinos aequus (igual) e nox (noite). Quando ocorre o equinócio, o dia e a noite tem igual duração (exatamente 12 horas).

O equinócio ocorre durante os meses de março e setembro, quando há mudança de estação. No momento do equinócio, a luz solar incide de igual maneira sobre o hemisfério norte e sobre o hemisfério sul. O equinócio de primavera, também conhecido como Ponto Vernal, consiste no momento em que o Sol atravessa o Equador de sul para norte, as flores em nosso hemisfério florescem, renova-se o solo, pois, no Hemisfério Norte, as folhas caem, um adubo para a terra, ou seja, o equilíbrio no planeta. Esse exemplo deveria ser seguido por todos os líderes mundiais.

A entrada do signo de Libra, um signo cardinal (signos que iniciam estações) nos mostram o meio do zodíaco, o meio do ano, a representação da balança, da justiça, o companheiro; é um signo do elemento ar, localizada junto à coluna do Sul, caracterizada por Vênus correspondente ao elemento ar que se refere ao grau de Companheiro. Simboliza o equilíbrio entre as forças construtivas e destrutivas, por isso estaremos mais envolvidos com o amor em todos os sentidos, mas o amor pensado, não o amor doação. Os relacionamentos têm de ser "de igualdade", sejam eles pessoais, sociais ou de negócios. O libriano é diplomático e sociável, mas também pode ser muito dependente e indeciso.

O nascido sob esse signo busca de uniões e associações. Equilíbrio e comparação. Arte e música. Modestos e amigáveis apresentam boa aparência. A fase sob o signo de Libra é de momentos em que vamos gostar de tudo que é bonito, e não vamos ficar sozinhos, de forma alguma. A busca pela justiça, pelo companheiro, pelos iguais estará presente.

Uma grande dica nesse momento é manter as tonalidades rosas próximas, ter plantas, vasos próximos e sempre que possível largue o controle remoto, deixe o sofá, vá caminhar, vá ver esse espetáculo que a natureza nos mostra, assim poderemos conversar, olhar e ver que a vida é feita de simplicidade, e que precisamos de pequenas situações para sermos felizes.

 O signo de Libra rege o amor e os relacionamentos em geral. Portanto não podemos admitir um libriano de forma solitária, nem que seja necessário casar ou se relacionar várias vezes. O estar em estado de amor será importante.

Deixe a balança de Libra equilibrada. Deixe a Primavera renovar o nosso interior. Primeiramente, não adianta querer mudar o externo se o interno está em desequilíbrio. Momento de conversar, ouvir e acreditar que somos seres humanos e companheiros acima de tudo!!!!!!!

Viva a Primavera!!!! Viva Venus o planeta do amor!!!!! E vamos o equilíbrio de libra, signo que rege esse mês