Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês - Sagitário

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 22/11/2016 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês - Sagitário

Desde às 19h22 de segunda feira (21), o Sol entrou no Signo de Sagitário. Depois do mergulho de Escorpião bem fundo em nós mesmos, não há outro movimento que não seja para cima, em direção a luz de Júpiter, planeta regente de Sagitário.

Durante o período de Escorpião tivemos a confrontação com nossos fantasmas ou demônios, o degrau necessário para a compreensão de nossa trajetória que agora começa com determinação de metas ambiciosas, no bom sentido. Quanto mais profundo tiver sido o mergulho, mais longe poderemos ir à expansão sagitariana.

Sagitário procura sua verdade e descarta o que não interessa. Consegue um foco e um comprometimento com o conhecimento; vamos gostar de caminhar sozinhos por alamedas onde não existe a menor chance de encontrar quem fale a sua língua. 

A imagem sagitariana do aventureiro é real. Mas, é também um signo masculino de autoridade, poder, liderança, realização e pode ser bastante conservador. Um signo que pode ser rude, pela franqueza e comprometimento com a verdade, mas pode ser também inspirador, pelo desejo de sempre ir mais além. Respeitado por todos, faz valer sua autoridade e encontra a melhor solução.

Na Mitologia, Zeus-Júpiter julgava frequentemente; ele como regente de sagitário, era completamente parcial, deixando muito claro quem eram seus preferidos.

Punia severamente, perdoava sem dificuldades e ainda consertava a situação recompensando e oferecendo benefícios. Sem descer do pedestal, mandava Hermes-Mercúrio resolver os problemas pessoalmente. Mas nunca deixava de atender às solicitações daqueles que precisavam de ajuda. Tinha explosões de raiva e impaciência, perseguia deusas, ninfas e mortais, fazendo nascerem heróis, povoando a terra.

Mas é nosso lado Sagitário que nos ajuda a pular da cama com muita fé. E mais: esperança, vontade, crença positiva e uma confiança total na vida.

Nesse momento começa a nossa grande missão que é o otimismo a generosidade, portanto use seus dons para contagiar e animar as pessoas a sua volta. Com Sagitário vem a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida.

Um sagitariano adora lugares novos, viajar, e viver sem limites, o comer bem e se divertir fazem parte de sua rotina.

Os excessos estão entre seus maiores desafios. Por não gostar de limites, passa da conta e depois tem que pagar o preço de sua impulsividade, portanto um conselho: só prometa o que realmente possa cumprir. A justiça, das cortes, dos tribunais será exaltada a partir de agora mais e mais. Isso nos lembra alguma coisa?

Viva o sol em Sagitário... o nosso arqueiro; vamos jogar as nossas flechas em que lugar?