Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês - Peixes

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 19/02/2017 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do mês - Peixes

Às 9h31 de ontem, sábado (18), entramos com o sol no signo de Peixes, cujo símbolo, dois peixes nadando em direções opostas, (como o próprio símbolo do yan e yang ) o ultimo signo, que dará força para um novo ano astral que começará em março com o sol entrando no signo de Aries, emotivo, imaginativo e sensível. Não há dúvida de que sua indecisão e timidez são responsáveis pelo fato de algumas oportunidades pessoais e profissionais não darem certo, não que lhe faltem opiniões firmes, mas acontece simplesmente que quando se depara com a adversidade, sua insegurança o impede de dar valor no que realmente acredita, pois como o próprio peixe ele desliza. Tentem pegar um peixe!

Um dos conselhos para esse momento é aprender a ser firme, mas não esquecer da sua intuição, confiando nos seus instintos e agir de acordo com eles. A solidariedade, e precisa ser útil à humanidade, faz parte desse momento.

Crítica não é bem vista pelos piscianos, e seu maior inimigo pode morar no seu inconsciente, principalmente se sufocar sua vontade ou seu desejo de seguir em frente nos seus verdadeiros objetivos. Decepções se fazem necessárias para se enxergar o que realmente é correto. 

Será mais fácil nadar em águas turvas ou em águas límpidas, onde podemos ver a beleza do fundo do mar? Precisamos limpar nossos mares internos e externos, para que possamos continuar a dar força ao nosso lado sonhador e com esperanças em dias melhores. Pense nisso pisciano

Seu regente Netuno está em seu signo desde 2012 (fevereiro), o que significa que a busca por algo que não sabemos bem o que, (isso não só para os piscianos mas para todos nós) está presente em nossas vidas. Temos que de alguma forma procurar nos equilibrar, seja através, de mantras, orações ou filosofias de vida, pois Netuno é como o mar sem limites; ele representa nossos sonhos. Afinal estamos conectados com tudo ao mesmo tempo e viver sozinho é bom, mas queremos também o encantamento de ter um comprometimento, seja com algo ou alguém. O símbolo do signo do mês mostra isso como uma ciranda dos dois peixes.

Com a lua nesse mesmo dia (18), também entrando em sua fase minguante, vamos intuir, e não devemos insistir se alguma situação teima em não dar certo. Nesse caso devemos deixar de lado, seguindo o próprio fluxo do mar, para que as frustrações não tomem conta de nosso ser.

Não podemos esquecer que estamos agora nos despedindo do ano propriamente dito que entrará em um novo momento com o sol no signo de Aries, no mês de março, mas isso será uma outra conversa......