Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – Aries

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/03/2017 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês – Aries

 

Nessa segunda-feira, 20 de março, às 7h30, o Sol começou a transitar no signo de Aries, quando entramos no equinócio da Primavera no Hemisfério Norte, ou seja, o outono em nosso Hemisfério (Hemisfério Sul). O mais importante de tudo é que agora começa realmente o ano novo astral. Ele começa em Aries, primeiro signo do Zodíaco, e isso acontece nesses dias tão difíceis. É como se estivéssemos vivendo o grande inferno astral do planeta.

Estamos saindo de um Grande Ciclo regido pelo Sol, o que significa que o egocentrismo, a individualidade e a necessidade de brilho pessoal perante o mundo orientou os pensamentos. Agora a honestidade será cobrada por Saturno, o senhor dos anéis.

O planeta Saturno, o Deus Cronos, senhor do Tempo, é um dos corpos celestes mais incompreendido e temido da simbologia astrológica, e sabe por quê?  Porque ele representa tudo àquilo que diz respeito à nossa responsabilidade e às nossas obrigações, o planeta do Karma, da ação e reação.

Isso assusta? Acredito sim que nos dá força para fazer tudo certo e acredito ainda mais que o mundo está precisando dessa lição, ou não? Este planeta amedronta algumas pessoas porque é considerado o princípio organizador da vida, portanto, amadurecimento e responsabilidade serão cobrados com maior intensidade no próximo período, pois se não agirmos de maneira honesta e correta ele nos pune. O pai severo, mais justo, seu lado positivo será empenhado em construir algo solido. O tempo começa a correr, ele é o senhor do relógio.

Começamos também o signo de Aries, e agora não queremos nada estagnado; o ariano quer e precisa de ação. Nada também de desanimo! Todo bom ariano, por ser o primeiro representante do Zodíaco, é também o mais impulsivo e obstinado dos doze signos. Seu lema é: agir primeiro, pensar depois. Coragem e luta são suas forças, desde que tenha versatilidade e fôlego suficientes para acompanhar a energia que se segue. Além do mais, ele sempre será um tipo bem-intencionado, é um signo do elemento fogo, que nos mostra onde devemos chegar. Agora, realmente tem nas mãos a bússola do começo do ano. O signo de Aries é o fazer. Nada de ficar esperando que terceiros possam fazer por cada um de nós, por isso devemos ter cautela com o pavio que estará um pouco mais curto.

Reestruturação, honestidade, organização e dever serão nossas palavras chaves e quem entender isso se sentirá bem e quem não entender será cobrado. 
Com o nascer do Sol em Aries poderemos enxergar quem é quem. Então um conselho: agir com transparência e sinceridade e controlar o pessimismo, acreditando na fé e na esperança de mais um ciclo que começa.