Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do mês: TOURO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/04/2017 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do mês: TOURO

 

No último dia 19, às 18h26, o sol começou a transitar no signo de Touro, quando Áries, o primeiro signo do zodíaco, se despede para dar vazão a solidez da Terra. Como nada é por acaso, recentemente li uma frase que diz que as rainhas nascem em abril, no signo de Touro, então fiz uma pesquisa e vi que na Inglaterra e na Holanda se comemora o Dia da Rainha no final de abril, e noutros lugares também, então vimos o que é a monarquia, a perpetuação e a solidez, passadas de pai ou mãe para filho. 

Então Touro é isso, o verdadeiro colocar a mão na massa, mas com comprometimento, buscando o viver bem, ter prosperidade e dinheiro.  Com Áries, nascemos, falamos impulsionando, agora precisamos preparar a Terra, por isso Touro é o primeiro signo de Terra, que rege a garganta, ou seja, quando ficamos sem fala ou mesmo roucos, faltou segurança em alguma área da nossa vida. Assim como grandes tenores ou cantores são de Touro, ou tem o ascendente, ou tem a lua nesse signo.

Para preparar a terra, jogar a semente no solo, precisamos de tempo, persistência, paciência, por isso o taurino tem a fama de teimoso, mas devemos mudar o termo para  persistência. Ninguém pratica melhor do que ele o velho ditado "mais vale um pássaro na mão que dois voando". Enquanto o ariano se entedia se não está correndo atrás de uma causa, o taurino se desespera se tem que alterar sua velha e boa rotina. Nada mais natural Vênus a Deusa da Beleza e das coisas belas da vida rege o signo de Touro. Sem ela não seria possível relaxar e aproveitar as férias, relaxar e beber um bom conhaque, relaxar durante aquela maravilhosa massagem do seu japonês preferido, até mesmo relaxar e sair da sala para tomar um cafezinho.

Falamos, gritamos, brigamos, com o signo de Áries, agora vamos para a realização, para preparar e organizar nossa terra nosso chão, nossa vida. Amar e ser amado, ser taurino é sentir o prazer dos cinco sentidos e preparar a nossa “terra” a nossa casa, a nossa Pátria, para nos sentirmos bem no futuro. A Terra é que nos dá a comida, a morada, e a segurança, não esqueçam isso!

Um grande conselho para esse momento: ‘massageie seus pontos de tensão, desfazer  os nós de seu pescoço e aplicar óleo aromático em suas costas, sem falar, apenas suspiros satisfeitos, vão produzir milagres e calma,  nessa nossa vida atribulada. Vamos lá, sentir, amar, aproveitar as delicias que a terra pode nos oferecer. Usar quartzo rosa poderá ser um excelente amuleto para sentir mais segurança interna’.

Vamos viver essa energia Taurina com calma, saboreando cada coisa boa que a vida pode nos dar!