Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – CÂNCER

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 20/06/2017 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês – CÂNCER

 

As estrelas noticiam que começamos nesse dia 21 de junho, quarta-feira, exatamente a 1h24, com o solstício de inverno no Hemisfério Sul, com o ingresso do Sol em Câncer.

Cada solstício é uma pausa para a mudança na Natureza e cada um deixa vestígios para os seres humanos. Também são momentos de pausa para alinhar a vida, significando que iremos nos tornar mais sensíveis, nos voltando mais para a família, origem, lembranças, questões emocionais e do passado. Mais pessoas visitarão familiares, e é tempo para sermos mais carinhosos. No entanto, nesta e nas semanas seguintes, também haverá mais questões nesse âmbito ou ligadas a pessoas próximas, como conflitos, separações ou mudanças na vida íntima e familiar. O tema família será o ponto importante.

Quarto signo do zodíaco, Câncer tem a função de interiorizar o que vive. Signo do elemento água, é a nossa energia acolhedora e criando assim o conceito de tribo ou família. Não podemos esquecer que começamos o ano pelo impulso de Aries – o fogo, Germinação da Terra com Touro, pela comunicação do ar, com Gêmeos, e agora formamos o quaternário dos elementos, com a água materna de câncer, por isso estaremos nos preservando mais.

Como a Lua rege esse signo, nos movemos de acordo com o nosso instinto de proteção. É tempo de silêncio, de sensibilidade, de autoproteção e acolhimento, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para germinar, assim serão as nossas ideias. Por isso dizemos que quando um projeto está sendo gestado é melhor guardar segredo, aguardando quando ele nascer e mostrar seus primeiros frutos. Vejam a importância do segredo, das sociedades secretas. 

E com essa energia que aprendemos a lidar com os primeiros sentimentos e emoções. Poderá ser um bom momento também para pensar em reformar nossa casa, comprar ou vender.

Além disso, o âmbito coletivo estará intenso, não esquecendo que Câncer significa as emoções, ligado no cuidado familiar, preocupado com o futuro, mas está sempre pensando no passado.

Cores: branco, prata, cinza tons perolados.

Flores: rosa branca, lírio e jasmim.

Pedras: esmeralda, pérola, cristal,  pedra da lua e quartzo fumê.

Que haja sensibilidade e ela comece por nós!