Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – Virgem

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 23/08/2017 Colunista: Silvia Helena Francisco

                       

 

 

Às 19h20 dessa terça-feira (22), o sol começou a transitar pelo signo de Virgem. Uma lua nova e com a lua em Virgem, vamos nos envolver e preocuparmos com o nosso corpo físico, e estaremos mais ansiosos para buscar o detalhe, a vírgula, o mais...

 

 O planeta que rege Virgem é o Mercúrio que está nesse momento retrogrado e ficará assim até dia 05 de setembro, por isso temos que ter cautela, pois a comunicação está mais crítica e mais estranha. Estamos falando coisas e não sabemos bem o real sentido.

 

O signo de Virgem rege a ecologia, a biologia, a purificação e o refinamento da Terra. Ele rege o mês das colheitas, simbolizando a abundância, como lembrança da Idade do Ouro, em que os homens viviam na paz e na fartura. Devemos ter cautela com a nossa verbalização crítica nesse período. Não fiquemos aborrecidos se algo não sair como queremos, nem brigar com alguém por que chegou atrasado, podemos sorrir e dizer: “Você chegou cedo, hem...”.

 

No amor, um conselho: procurar relaxar um pouco, respirar, ver as coisas simples da natureza, assim tudo será mais fácil; deixe um pouco de lado a racionalidade, se permita sonhar. A nossa limpeza começa agora internamente, principalmente depois desse eclipse, vamos ter a oportunidade de compreender onde está o nó, a dificuldade, a dor, e quando compreendemos ela deixa de existir.

 

 O momento de ser simples, de energizar trabalho e acreditar que devemos escrever nossa história, fazendo do nosso cotidiano o melhor lugar do mundo.

 

 Um beijo simples, carinhoso, sem críticas no coração de cada um e com muita paz no coração. Depois dessa passagem tão linda desse eclipse lunar... se permita sonhar.