Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – Libra

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 23/09/2017 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês – Libra

 A Primavera começou no dia 22 de setembro, às 17h02 (horário de Brasília). Ocorre o segundo equinócio do ano: quando o dia e a noite têm a mesma duração. As estações do ano são fenômenos naturais e ocorrem por causa da inclinação do eixo da Terra em relação ao plano de sua órbita em torno do Sol. E nesse momento entramos com o sol no signo de libra, apaziguando os ânimos e com perspectivas mais ponderadas.

O signo de Libra traz senso de equilíbrio para qualquer situação, veja sua representação a balança. A busca por qualquer caminho, decisão ou sentido de rumo irá passar nesse período pelos olhos librianos, entre eles um senso de justiça também particular, também pessoal e individual e por vezes também egocêntrico.

Nesse momento começamos a perceber o ato de conviver com o social. As relações interpessoais estão extremamente ativadas e dinamizadas, mas observem que no momento que estávamos vivendo, havia uma dificuldade coletiva (não generalizada) em haver uma consciência “do que cada um está fazendo e expressando ao outro”. Será?

Na verdade, houve uma perda da compreensão que a ausência de sensibilidade em relação ao outro Ser humano. A tendência a se posicionar socialmente e de forma crítica ficou intensa no ciclo solar virginiano passado e há que se fazer uma força consciente para se libertar dessa visão distorcida, da desconfiança, do preconceito, do radicalismo.

Libra tem a regência do planeta Vênus, elegante, refinada e até mesmo cordial. Então expressar o afeto e o amor para as pessoas queridas é a forma mais simples de iniciar uma limpeza energética, se desapegando de palavras e críticas e quem sabe colocar palavras mais leves, em nossas vidas: GENTILEZA, SOLIDARIEDADE. Não é para fugir das suas realidades, mas apenas para torná-las cada vez mais capazes de lhe proporcionar alegrias. A vida precisa e deve ser vivida também através de sonhos.

Vamos aproveitar esse momento e cuidar de nosso lado estético, favorecendo o aumento do amor próprio e nos mimando um pouco mais. Ser mais ameno com o mundo, sentiremos mais merecedor de receber. Vamos aprimorar o nosso ser humano e como fazer isso? A única resposta: ATRAVÉS DO AMOR!

Excelente época para nos reunir com amigos, familiares, apenas celebrar o amor e a alegria da convivência. Sorrir e com isso mudarmos a nossa frequência energética. Todos estão sedentos por bons contatos de paz e harmonia. O momento é de beber nessa fonte.

Vamos aproveitar a Primavera para transformar e semear aquilo que desejamos realmente que germine e faça parte da sua vida. As flores trazem inspiração na nossa música, na nossa poesia em obras de arte e na nossa vida. As críticas foram duras ácidas e intensas, no outro ciclo. Agora um novo ciclo se inicia e que seja de PAZ, HARMONIA E AMOR, entre todos nós.