Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – Escorpião

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 23/10/2017 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês – Escorpião

 Nessa segunda feira, dia 23 de outubro de 2017, precisamente as 03h36, em nosso horário de verão o sol começou a transitar no signo de Escorpião, um signo do elemento água que traz muita intensidade e emoção. Momento em que nos entregamos de corpo e alma em tudo que vamos fazer. Deixamos o equilíbrio do amor, para viver a nossa libido, os nossos desejos a nossa paixão.

A desconfiança, o ciúme, a possessividade estarão no ar, mas não de uma forma superficial e sim forte. No entanto, quando tudo está bem, estaremos e você de escorpião em especial estará muito leal, afetuoso e emotivo. Quando decide dividir sua vida com outra pessoa, leva o relacionamento muito a sério.

Como digo sempre para os meus escorpianos, que para eles só existem dois tipos de pessoas, as que eles amam e as que não existem, por isso a partir de agora estaremos bem seletivos em relação a tudo.

Este signo representa uma fase de morte e transformação que deverá ser intensamente vivenciada. O seu tema, muitas vezes mal-entendido, é a mudança profunda e definitiva. Esta mudança é quase sempre temida e evitada a todo o custo: só acontece após uma luta demorada e por vezes, dolorosa. Mas a transformação se faz necessária, um ciclo precisa terminar para outro começar, assim, precisamos nos desapegar do velho para começar o novo.

Quando o Escorpião compreende que não tem de estar sempre se defendendo, inicia a verdadeira descoberta de si mesmo: um ser em permanente mudança. Por isso Plutão rege esse signo que significa a Fênix, que renasce das cinzas. Às vezes precisamos de algo na nossa vida que nos faça elevar, pensar e crescer espiritualmente. O nosso guerreiro interior Escorpião, muitas vezes, precisa brigar com nossa zona de conforto, levado a confrontar e a transformar coisas antigas que não servem mais para a nossa vida, seja emocional ou material.

Vamos lá transformar nossa vida! Desapegar e acreditar que só deve ficar na nossa essência o que realmente vale a pena. Acredite tenha fé e esperança e renove-se com a energia sublime do novo.

As pedras de Escorpião, portanto nos ajudam a transformar, ou um ciclo que queremos terminar: Jaspe, Obsidiana floco de neve e Opala.