Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – Sagitário

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 22/11/2017 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês – Sagitário

 

Nessa quarta-feira, dia 22 de novembro  a 1h04, entramos com sol no signo de Sagitário, o nono signo do zodíaco que representa, o centauro, o kiron, de natureza idealista, que dificilmente se entrega ao pessimismo e aos sentimentos de derrota, porque tem fé em algo mais elevado que rege o nosso destino. Apesar disso, como Sagitário é um signo de fogo, explosões de raiva não são incomuns, mas felizmente são rápidas e não causam grandes transtornos. O otimismo dos sagitarianos é realmente contagiante, mesmo quando, de tempos em tempos, eles atravessam situações complicadas.

Nesse período de Sagitário, com a nossa energia mais livre, deixando o apego, e a obsessão para trás, não conseguiremos suportar a mais leve sensação de claustrofobia, seja física ou emocional. O simbolismo que mostra o emblema de Sagitário, uma seta apontada, visando o alvo, mostra o seu sempre movimento e aventura, sua vida para fazer sentido precisa sempre conter um desafio.

No amor o sagitariano precisa de uma vida sexual animada e inventiva, pois para ele não é fácil se adaptar a uma vida muito presa, e o ciúme e a possessividade da pessoa amada vai extinguir rapidamente sua afeição, portanto para quem ama um sagitariano saiba respeitar a sua liberdade.

Na vida profissional, poderá ser um professor, um conferencista, um advogado, ou esportista. Quando entra numa carreira sua ambição faz com que chegue ao topo; os idiomas são um campo importante para o sagitariano, pela sua tendência a viajar e buscar desafios em outros países.

Também pela necessidade de se sentir livre, ama os animais, pois respeita a natureza em todas as suas formas, isso representa nossa liberdade de respeito e de amor pelo próximo.

O grande passo é acreditar, ter fé e ser solidário. Vamos deixar pequenas coisas para lá, vamos dar margem a situações que nos fazem ser felizes, usar muito lilás, roxo, acender incenso de violeta, usar a pedra ametista e acreditar em algo que não podemos esquecer jamais a fé....