Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – Peixes -

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 19/02/2018 Colunista: Silvia Helena Francisco

 Nesse domingo, no dia 18 de fevereiro o sol entrou no signo de peixes, o ultimo signo do zodíaco, simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, emotivo, imaginativo e sensível. Não há dúvida de que estaremos mais sensível e românticos,  sua indecisão e timidez são responsáveis pelo fato de algumas oportunidades pessoais e profissionais não darem certo, não que lhe faltem opiniões firmes, mas acontece simplesmente que quando se depara com a adversidade, Devido a sua simpatia, muitas vezes atrai pessoas carentes, formando assim relacionamentos confusos e de co-dependência. Deve falar mais e abrir mais seu coração, assim terá a oportunidade também de dizer o que deseja. É vital que reconheça seu próprio valor e que compreenda que merece felicidade e serenidade.

Nesse momento com os outros aspectos no céu devemos ter cautela com o seu  perigoso Netuno, o planeta das ilusões e enganos, continua em peixes  ainda durante este ano indicando a necessidade de estar com os pés bem firmes no chão em todos os setores de sua vida e o amor não está fora disso. Nosso coração principalmente nos piscianos  começa a ser invadido pelas energias amorosas já em fevereiro, com a passagem de Vênus, Mercúrio e o Sol em seu signo, marcando o início de um ano astral, que como todos sabem vai começar em março. Se e ainda estiver só, existem grandes chances de um novo romance começar a ser desenhado pelo Universo.

A sua receptividade espiritual  lhe permite adotar outras técnicas terapêuticas como a terapia dos sonhos, na qual você registra e revive os sonhos para entender a si mesmo, e a regressão, que leva você a reviver alguns traumas de infância, se houver.

A massagem nos pés, também se faz necessário, para acalmar todo o corpo, principalmente com olés de rosas ou de jasmim, para termos mais calma e força espiritual.

A água marinha é a sua pedra e a cor azul deve ser usada como efeito calmante, e  melhorando a comunicação, sejamos mais transparente, mas não esquecendo de algo que o signo de peixes nos ensina a intuição.