Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês - TOURO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/04/2018 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês - TOURO

 

Na última sexta feira (20), às 00h12 horas o sol deu entrada no signo de Touro se despedindo do sol em Aries. Esse ano de regência de Júpiter promete crescimento em parcerias, principalmente amorosas. Se souber focar no ganho a dois verá que a prosperidade aumentará consideravelmente – mas isso só acontecerá se o egoísmo e a materialidade forem deixados de lado, caso contrário, não haverá sucesso.

Se o taurino tem ambição, é a de que o deixem sossegado onde está. Como, em geral, ele estará sempre bem instalado, cercado de belos móveis, boa comida e bebida.

Ninguém pratica melhor do que ele o velho ditado "mais vale um pássaro na mão que dois voando": enquanto o ariano se entedia se não está correndo atrás de uma causa, o taurino pensa, matura, e depois sim vai em frente e ai vai à busca, mas com certeza do que deseja com uma regência do planeta Vênus, que é o amor. A vida, para ele, é simples e clara, e deve apenas ser bem vivida.

A notoriedade não o seduz: ele sabe que a fama não põe a mesa, e prefere os bastidores bem remunerados a sair em coluna social se não tem como pagar o jantar. O poder é muito estressante nesse momento que adora namorar, tocar, carinho. Os cinco sentidos pertencem a sua regência. Só que gostam de romances sérios, eróticos e com cumplicidade e quando ama, aí sim, pode contar com os taurinos para o que der e vier. 

Então estão percebendo que agora estamos entrando em um momento de prudência, estabilidade, e segurança material. Não pense, contudo, que o taurino só trata de negócios. Sua especialidade é outra: uma sensualidade que só tem paralelo com a do signo oposto, o Escorpião. Com a vantagem de que o sensual taurino evita relações perigosas. Para que se meter num caso complicado, se o negócio, afinal, é apenas ser feliz.

Devemos observar a nossa garganta durante esse ciclo, e também não falar muitas vezes o que está sentindo... isso pode dar dor de garganta, não esqueça que o corpo fala.
Frase taurina que devemos usar nesse ciclo: “Vá ser feliz e pare de lamentar o que passou e não deu certo”.